Grandes nomes do Judô nacional reunidos em Minas Gerais/MG

15, Agosto 2022
Grandes nomes do Judô nacional reunidos em Minas Gerais/MG

As maiores competições da classe sênior do judô brasileiro estão de volta ao calendário da Confederação Brasileira de Judô-CBJ. Estamos falando do Troféu Brasil e do Grand Prix Nacional, que acontecerão até quinta-feira (18), no ginásio do Minas Tênis Clube-MG.

As duas competições são organizadas pela Confederação Brasileira de Judô-CBJ em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Os principais nomes do esporte nacional estão confirmados no Troféu Brasil, que é a competição individual.

Entre os atletas garantidos estão Daniel Cargnin e Rafael Macedo da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre-1867 - SOGIPA-RS, Willian Lima e Larissa Pimenta do Esporte Clube Pinheiros-SP, Guilherme Schimidt do Minas Tênis Clube-MG, Rafaela Silva do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, entre outros. No total são 418 atletas que representarão 88 Clubes de 21 estados do país. Para muitos, disputar o Troféu Brasil é uma chance a mais de se preparar para o Campeonato Mundial que acontece em outubro, na cidade de Tashkent, no Uzbequistão.

Grand Prix terá a participação de 11 Clubes

Ao término das competições individuais, vai começar um dos mais emocionantes campeonatos de Judô: o Grand Prix. Competição por equipes mistas (masculino e feminino) disputada no mesmo formato da Federação Internacional de Judô (IJF)

Para este ano 11 equipes estarão participando: Associação Atlética Banco do Brasil -AABB-PR e Associação Desportiva Shiro Saigo-RN, ambos estreantes na competição se juntam a Club Athletico Paulistano-SP, Clube Paineiras do Morumbi-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Esporte Clube Pinheiros-SP, Instituto Reação-RJ, Sociedade Ginástica de Porto Alegre-1867 – SOGIPA-RS, Sociedade Morgenau-PR, Clube de Regatas Vasco da Gama-RJ, além dos donos da casa, o Minas Tênis Clube-MG.   

Quem quiser acompanhar as lutas no ginásio, a entrada é franca. Agora quem não puder estar em Belo Horizonte/MG, poderá acompanhar ao vivo pelas transmissões no site da Confederação Brasileira de Judô-CBJ.