Mês de agosto marca aniversário de 14 anos da Liga Nacional de Basquete-LNB

9, Agosto 2022
Mês de agosto marca aniversário de 14 anos da Liga Nacional de Basquete-LNB

A Liga Nacional de Basquete-LNB, completa neste mês de agosto, 14 anos de história. Em comemoração a esta data a entidade reuniu seu Presidente, Delano Franco e ex-presidentes, que comentaram sobre momentos marcantes de suas gestões, os avanços, o sucesso da parceria com o CBC e o futuro da entidade que nasceu da união de Clubes focados em transformar o modelo de gestão da modalidade.

A LNB e o CBC são parceiros na realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® de Basquetebol e com isso, no desenvolvimento do esporte de base até o alto rendimento. Delano Franco em sua entrevista comentou sobre essa parceria. “Nessa trajetória foi fundamental o apoio de nossos parceiros, em especial do CBC, cuja relação com a Liga é cada vez mais sólida. Superados os obstáculos, terminamos a temporada 2020/2021 com jogos finais emocionantes entre duas grandes torcidas – Flamengo e São Paulo – sendo o campeão definido na última cesta.  E contar a história dessa temporada, mantendo o interesse do público e garantindo as entregas previstas em nossos acordos comerciais exigiu criatividade. Um ótimo exemplo foi o Jogo das Estrelas, realizado no Rio de Janeiro. Pela TV e por nossas redes sociais, o público fã de basquete pôde assistir e participar de um espetáculo marcado por tecnologia e inovação, que gerou muito engajamento”.

Ao longo destes 14 anos, a LNB teve ao todo 6 presidentes: Kouros Monadjemi, Cássio Roque, João Fernando Rossi, Nilo Guimarães, Lula Ferreira e o atual, Delano Franco. Todos, sem exceção, contribuem para revolucionar o esporte e fazê-lo trilhar um caminho de inovação constante. São estes presidentes que agora contam um pouco de suas trajetórias à frente da entidade. Confira a matéria completa e os depoimentos de todos os presidentes no site da Liga Nacional de Basquete-LNB.