20 equipes disputam as duas últimas vagas para a etapa final do CBI® de Basquetebol Masculino Sub 15

8, Agosto 2022
20 equipes disputam as duas últimas vagas para a etapa final do CBI® de Basquetebol Masculino Sub 15

Agora é tudo ou nada para 20 equipes que estarão disputando até o próximo dia 14, a classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 15 masculino, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Os jogos acontecem no ginásio do Olympico Club, que é integrado há anos ao CBC e hoje considerado um dos mais importantes Clubes do estado de Minas Gerais.  

O motivo é que apenas campeão e vice desta classificatória garantem vaga para a etapa final, que este ano irá acontecer em outubro, no Rio de Janeiro/RJ.

Por isso, a classificatória B promete grandes emoções. Serão 20 equipes de 9 estados que estão divididas em cinco grupos, conforme abaixo:

Grupo A – Olympico Club-MG, Clube Desportivo Atitude-RJ, AADB-Associação Adrianinha de Basquetebol-PE e Clube Social Vizinhança-DF


Grupo B – Minas Tênis Clube-MG, Liga Desportiva Ponta Grossa-PR, Fluminense Football Club-RJ e Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral-ES

Grupo C - São José Desportivo-SP, Tijuca Tênis Clube-RJ, Associação dos Pais e Amigos da MoveOn-DF e Clube Campestre-PB


Grupo D – Sport Club Corinthians Paulista-SP, Clube do Remo-PA, Instituto Vitaliza-Nosso Clube-PE e Botafogo de Futebol e Regatas-RJ


Grupo E – Mackenzie Esporte Clube-MG, Clube de Campo de Piracicaba-SP, Clube dos Funcionários da CSN-RJ e Paysandu Sport Club-PA

As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo e para o “mata-mata” se classificam os primeiros colocados de cada grupo, mais os três melhores segundo colocados. Quem estiver na decisão, estará classificado para a etapa final.

Confira mais informações sobre a classificatória B do CBI® de Basquetebol Sub 15 masculino e a tabela completa de jogos no site da CBB. 

Quem já está garantido na etapa final:

Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, Esporte Clube Ginástico-MG, São Paulo Futebol Clube-SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP, Sport Clube do Recife-PE e Praia Clube-MG são os oito Clubes que já estão garantidos na etapa final pelo ranking da CBB.

O SESI Franca-SP e o Club Athletico Paulistano-SP garantiram a vaga depois de terminarem a classificatória A, realizada no Clube Curitibano-PR, como campeão e vice respectivamente.

A etapa final do CBI® de Basquetebol Sub 15 masculino acontecerá no período de 06 a 13 de outubro no ginásio do Clube de Regatas do Flamengo-RJ.