Atleta do Instituto Athlon-SP conquista medalha de ouro em Torneio Internacional de Wrestling

3, Agosto 2022
Atleta do Instituto Athlon-SP conquista medalha de ouro em Torneio Internacional de Wrestling

O final do mês de julho foi especial para o Instituto Athlon-SP, em especial para Lais Nunes, atleta de Wrestling que conquistou duas medalhas em importantes torneios internacionais.

A primeira delas foi a medalha de bronze no Aberto da Polônia, realizado em Varsóvia. Após vencer duas lutas e perder uma nas eliminatórias, ela derrotou a sueca Sara Lindborg na disputa de terceiro lugar da categoria até 62 kg, estilo livre feminino.

Mas Lais queria mais. Na semana seguinte, na final do Torneio Internacional da Romênia, a brasileira venceu na final a alemã Luisa Niemesch e conquistou a medalha de ouro na categoria 62 kg, também do estilo livre feminino.

A atleta se confirma como uma das melhores da atualidade em sua categoria e hoje é a número 3 do ranking mundial na categoria até 62 Kg. Depois de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, Lais Nunes também tem presença confirmada em Paris 2024.

No entanto, a atleta tem outros importantes compromissos antes dos Jogos Olímpicos. O primeiro acontece ainda em agosto, no Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Copa Brasil de Wrestling em Brasília/DF, evento organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling-CBW, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Em seguida será a disputa do Campeonato Mundial de Wrestling, que acontecerá na Sérvia em setembro. “A cada competição sinto que consigo melhorar um pouco mais e acredito que essa maturidade está vindo torneio após torneio. Poder lutar contra diferentes estilos de luta e aperfeiçoar o jogo nessa fase de preparação para o Campeonato Mundial é muito proveitoso. Estou animada para disputar a Copa Brasil e em seguida o Campeonato Mundial. Vamos em busca das próximas conquistas”, afirmou Laís Nunes.

Instituto Athlon-SP é umas das referências no esporte

Grandes nomes do Wrestling nacional integram a equipe do Instituto Athlon-SP, principalmente no feminino e os excelentes resultados alcançados não são de hoje.

A própria Laís Nunes já participou de Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® conquistando vários resultados positivos. E essas conquistas renderam ao Instituto Athlon-SP o primeiro lugar no ranking final do esporte no gênero feminino e por isso, a equipe vai receber no próximo dia 3 de novembro, o Prêmio Clube Formador 2021 de Wrestling Feminino.

A entrega do prêmio acontecerá durante a 2ª Semana Nacional dos Clubes, que acontece em Foz do Iguaçu/PR no período de 31 de outubro a 6 de novembro.