SESI Franca-SP vence CBI® de Basquetebol masculino Sub 15 e se garante na etapa final

1, Agosto 2022
SESI Franca-SP vence CBI® de Basquetebol masculino Sub 15 e se garante na etapa final

Todos que acompanham o Basquetebol masculino, em especial o Novo Basquete Brasil-NBB, sabem que duas das grandes equipes que figuram nesta competição são o SESI Franca-SP e o Club Athletico Paulistano-SP.

O sucesso na categoria adulta também reflete nas categorias de base desses Clubes e por conta disso, uma saudável rivalidade começa a se formar.

E mais uma vez a rivalidade foi colocada à prova, na grande final do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Sub 15 masculino – Classificatória A, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Esta competição aconteceu no ginásio do Clube Curitibano-PR e contou com a participação de 13 equipes de 7 estados. SESI Franca-SP e Club Athletico Paulistano-SP fizeram campanhas bem parecidas e chegaram invictas na final.
final sub 15masculino
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E na final, a equipe do interior paulista superou o Paulistano, e venceu pelo placar de 64 a 54, ficando com o título da classificatória A. Confira o resultado completo da competição. 

Quem já está garantido na fase final

Agora são dez os Clubes já classificados para a etapa final. Além de SESI Franca-SP e Club Athletico Paulistano-SP que garantiram a vaga após as conquistas na classificatória A, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, Clube Ginástico-MG, São Paulo Futebol Clube-SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP, Sport Clube do Recife-PE e Praia Clube-MG também já estavam classificados pelo ranking da CBB.

As duas últimas vagas serão definidas na classificatória B que acontece a partir do dia 7 de agosto no Olympico Clube-MG. Nesta competição, campeão e vice também vão juntar aos dez Clubes já classificados para a disputa da etapa final em outubro.