Mackenzie Esporte Clube-MG inaugura nova piscina adquirida com recursos do Edital nº 09 do CBC

1, Agosto 2022
Mackenzie Esporte Clube-MG inaugura nova piscina adquirida com recursos do Edital nº 09 do CBC

O fim de semana foi de festa no Mackenzie Esporte Clube-MG.

Perto de completar 79 anos (1/9/1943) de história, o Mackenzie é um dos maiores Clubes de Belo Horizonte-MG e além de sua parte social, tem nas atividades esportivas seu grande foco, principalmente na Formação de Atletas de Basquetebol, Voleibol e Natação.

E para marcar ainda mais a data e aumentar a comemoração, neste final de semana o Clube inaugurou sua nova piscina. O novo espaço, viabilizado a partir dos recursos adquiridos do Edital nº 09, resultado da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, vai possibilitar o Clube a trabalhar na formação de novos atletas, conforme afirmou o presidente do Mackenzie Esporte Clube-MG, Carlos Roberto Gonçalves da Rocha. “É muito mais do que um novo espaço para o associado. Essa piscina é uma aceleradora de oportunidades para a formação de atletas e será capaz de aumentar a quantidade de jovens que poderão ver no esporte uma oportunidade nova para a vida. Se o esporte é a chave transformadora da vida de milhares de crianças e adolescentes carentes por todo o Brasil, espaços como este no Mackenzie conseguem dar o impulso necessário para que isso aconteça”.

O presidente Carlos Roberto também lembrou das dificuldades para a finalização do projeto que levou meses para ser concluído. Apesar disso, o presidente destaca o apoio e a parceria com o CBC. “Inauguramos um espaço absolutamente transformador para o Clube, um marco histórico nesses quase 80 anos. Realizar um feito desse porte, que muda a nossa cara, sobe o Mackenzie para um novo patamar. Acredito, mais do que ninguém, na capacidade transformadora do esporte, capaz de mudar realidades e de dar esperanças para pais e mães que, muitas vezes, vão enxergar em uma quadra ou em uma piscina um mundo melhor para seus filhos. E por isso, quero agradecer imensamente ao Comitê Brasileiro de Clubes pela parceria tão importante para o Mackenzie, para o esporte e para os jovens desse país. Investir na formação de atletas é investir na formação de cidadãos”, finalizou.
inauguração piscina mackenzie

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC esteve presente na festa. O presidente da entidade, Paulo Maciel, acompanhado do Vice-Presidente Administrativo, Edson Garcia e pelo Presidente do Conselho Consultivo do CBC, Jair Pereira, participaram da inauguração.

O presidente do CBC, Paulo Maciel, destacou a importância da parceria do CBC com o Mackenzie e frisou que espera ver sair da piscina inaugurada, futuros campeões olímpicos. “O Mackenzie é um grande parceiro na formação de atletas. A inauguração desta piscina com certeza vai trazer muitas vantagens e possibilitará a formação de novos atletas. Espero um dia voltar aqui para saudar um atleta medalhista olímpico que tenha saído deste espaço”.