Está acabando o prazo para manifestação de interesse nos Atos Convocatórios nº 08-B e nº 09-A

25, Julho 2022
Está acabando o prazo para manifestação de interesse nos Atos Convocatórios nº 08-B e nº 09-A

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC publicou em janeiro deste ano os Atos Convocatórios nº 08-B (Eixo Recursos Humanos) e nº 09-A (Eixo Materiais e Equipamentos Esportivos) para Chamamento de Projetos no âmbito do seu Programa de Formação de Atletas.

Voltado ao Eixo RH (Recursos Humanos), o Ato Convocatório nº 08-B tem como objetivo beneficiar os Clubes Filiados Plenos que ainda não foram contemplados com apoio financeiro para contratação de equipe multidisciplinar no Ato Convocatório nº 08 de 2020 ou no Ato Convocatório nº 08-A de 2021.

Já no Eixo MEE (Materiais e Equipamentos Esportivos), o Ato Convocatório nº 09-A vai beneficiar os Clubes Filiados Plenos (que têm sede e instalações próprias) com apoio financeiro para aquisição de materiais e equipamentos esportivos; e os Filiados Primários com materiais esportivos.

Ressalta-se que poderão participar dos referidos Atos Convocatórios os Clubes Filiados Primários e Plenos que:

a) estejam rigorosamente regulares com suas obrigações perante o CBC;

b) comprovem sua regularidade fiscal e trabalhista, por meio do aporte da documentação exigida pela norma, diretamente na Plataforma Digital do CBC;

c) detenham a Certidão de Registro Cadastral emitida pela Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, válida e vigente, por meio do aporte do documento diretamente na Plataforma Digital do CBC;

d) tiveram aprovada sua capacidade técnica e operacional;

e) atendam todas as regras previstas nos Atos Convocatórios, respectivos Editais e demais Regulamentos e Resoluções do CBC.

Os Clubes que atendem as regras acima, especialmente aqueles que tiveram ascensão de categoria e tem intenção de acessar aos benefícios dos Eixos MEE e RH, devem enviar ofício de manifestação de interesse até o dia 31 de julho para os seguintes e-mails:

Ato Convocatório nº 08-B: atoconvocatoriorh@cbclubes.org.br

Ato Convocatório nº 09-A: atoconvocatorio9a@cbclubes.org.br