CBI® reúne o futuro do Tiro com Arco nacional

26, Julho 2022
CBI® reúne o futuro do Tiro com Arco nacional

Em busca do “tiro certeiro”, um total de 145 atletas dos gêneros Masculino e Feminino, representando 35 Clubes estarão reunidos até domingo (31) para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro com Arco – Categorias de Base.

A competição, que será disputada por atletas de 15 estados mais o Distrito Federal, nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil, seguirá os mesmos padrões internacionais e acontece poucos dias após o Brasil conquistar medalha de bronze na etapa do Mundial, que aconteceu em Medelín, na Colômbia.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Formação e Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco-CBTARCO, Reinaldo Antunes Nunes, o Brasil está no caminho certo para o crescimento ainda maior do esporte. “O resultado alcançado contra a Coréia do Sul na etapa do Mundial representa a força do Tiro com Arco no Brasil, o potencial de crescimento e isso confirma a força de nosso trabalho na formação de atletas”.

A competição que está começando em Maricá/RJ promete disputas acirradas entre os atletas, e para Reinaldo Nunes, a conquista da medalha na Colômbia vai dar um ânimo maior aos atiradores. “Campeonato de Base sempre tem grandes surpresas e estamos com uma safra em renovação muito grande. Posso dizer que os níveis técnicos hoje, mesmo em competições de base, estão muito elevados e vamos ver neste CBI® jovens recebendo a mesma pressão vista por exemplo em Jogos Olímpicos. Isso vai servir de aprendizado e ganho de experiência, e por isso tenho certeza que será um grande campeonato”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro com Arco - Categorias de Base é organizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco-CBTARCO em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Reinaldo Nunes destacou a importância desta parceria com o CBC. “O apoio do CBC é fundamental para que possamos viabilizar esses novos talentos. O CBC sempre ajudou e continua nos ajudando neste desenvolvimento e também ajuda profissionalizando os Clubes, para que em breve possamos ver o aparecimento de novos atletas olímpicos”, finalizou.

Para mais informações e resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro com Arco - Categorias de Base, basta acessar o site oficial da competição.