8 equipes lutam pelas duas últimas vagas na etapa final do CBI® de Basquetebol masculino Sub 19

29, Julho 2022
8 equipes lutam pelas duas últimas vagas na etapa final do CBI® de Basquetebol masculino Sub 19

Instituto Viva Vida-ES, Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral-ES, Barra do Garças Associação de Atletismo-MT, Botafogo Futebol e Regatas-RJ, Fluminense Football Club-RJ, Associação Basquete Paraíba-PB, Aeroclube do Rio Grande do Norte-RN e Associação Basquete Osasco-SP (SP) são os oito Clubes que estarão disputando até o próximo dia 8 de agosto, no Instituto Viva Vida em Vila Velha/ES, a Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Basquetebol Masculino Sub 19.

As equipes estarão divididas em dois grupos com quatro equipes cada, e na primeira fase jogarão entre si. Após isso, o mata-mata será com as equipes enfrentando adversários do outro grupo. Campeão e vice desta classificatória B garantem vaga na etapa final, que acontecerá em setembro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube-RJ.

Quem já está garantido na fase final

Dez Clubes já estão classificados para a etapa final.

Club Athletico Paulistano-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP, Minas Tênis Clube-MG, Tijuca Tênis Clube-RJ, Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, LDPG-Liga Desportiva Ponta Grossa-PR e Clube do Remo-PA que se classificaram pelo Ranking da Confederação Brasileira de Basketball-CBB.

Já Abasfi-Foz Basquete-PR e Sociedade Thalia-PR garantiram vaga na etapa final após terminarem a Classificatória A, realizada no início de junho, como campeão e vice respectivamente.

A etapa final de 2021 também foi realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro/RJ e foi vencida pelo Club Athletico Paulistano-SP, num “Dérbi” contra o Esporte Clube Pinheiros-SP. Final paulista em terras cariocas em que o CAP levou a melhor pelo placar de 58 a 51.