Pela sétima vez seguida, E.C.Pinheiros-SP vence CBI® Troféu Brasil de Atletismo

29, Junho 2022
Pela sétima vez seguida, E.C.Pinheiros-SP vence CBI® de Atletismo

O Atletismo nacional tem dono e ele atende pelo nome de Esporte Clube Pinheiros-SP.

Depois de seis anos sem receber uma competição oficial de Atletismo, o Estádio Nilton Santos, o “Engenhão” foi o palco do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil de Atletismo, competição realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Esta foi a 41ª edição daquela que é considerada a principal competição de Clubes da América Latina, uma vez que o CBI® reuniu um total de 755 atletas que representaram 123 Clubes de 22 estados e o Distrito Federal.

A Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt divulgou o resultado final completo por Clubes e o Esporte Clube Pinheiros-SP terminou o CBI® Troféu Brasil de Atletismo em primeiro lugar, tanto no Masculino como no Feminino. Este resultado confirma o Clube da capital paulista como um dos principais no esporte, uma vez que foi o sétimo título seguido na competição.

No total, o Esporte Clube Pinheiros-SP somou no geral 435 pontos, mais que o dobro do segundo colocado. Confira o resultado final completo do CBI® Troféu Brasil de Atletismo.

Para o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, o balanço da edição de 2022 do CBI® de Atletismo foi muito positivo. "Mais uma vez quebramos paradigmas, ousamos pegar o caminho não o mais fácil, mas o que precisava ser pego, que era o de trazer mais uma vez o Atletismo para o Estádio Olímpico. Conseguimos e os resultados apareceram. Foi um esforço hercúleo, até porque desde 2009 não havia uma competição aqui, mas estamos satisfeitos com os resultados e a grandiosidade do evento. Colocamos o atletismo na dimensão que ele deveria tomar e o reconhecimento dos parceiros é gratificante", finalizou.

O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Atletismo já tem data e local para acontecer. Será o Sub 18 que vai acontecer a partir do dia 19 de agosto, na cidade de Bragança Paulista/SP.