Disputa acirrada nos playoffs do CBI®- LBF

1, Julho 2022
Disputa acirrada nos playoffs do CBI®- LBF

A primeira rodada dos confrontos das quartas de final do CBI®- Liga de Basquete Feminino-LBF terminou nesta quinta-feira (30). Duas equipes conseguiram vencer em seus domínios, no entanto, outros dois times foram aqueles visitantes “mais que indesejados”.

Quem se deu bem jogando em casa foi o Ituano Basquete-SP, que venceu a Associação Desportiva Santo André-SP por 78 a 61. Em Blumenau/SC, outra equipe que venceu ao lado de sua torcida foi o BFB Basquete-SC. A equipe catarinense superou o Asseo-Vera Cruz Basquete pelo placar de 87 a 72.

“Visitantes Indesejados” foram o SESI Araraquara-SP e o Sampaio Basquete-MA. A equipe do interior paulista foi até o Rio de Janeiro/RJ e venceu a LSB-Liga Super Basketball-RJ por 71 a 62.

Já o Sampaio Basquete-MA, a querida “Bolívia Brasileira” e por muitos considerado o grande favorito ao título, visitou o Sport/Glória do Goitá-PE e venceu por 84 a 55.

Segunda rodada dos playoffs já pode definir semifinalistas

Os playoffs da Liga de Basquetebol Feminino-LBF serão disputados em melhor de três partidas, e quem vencer dois jogos avança às semifinais.

A segunda rodada já poderá definir algumas equipes que continuarão na luta pelo título. E tudo isso já começa neste sábado.

A Associação Desportiva Santo André-SP recebe o Ituano Basquete-SP em jogo marcado para às 10:30 hs da manhã. Também no sábado, o SESI Araraquara-SP enfrenta a LSB-Liga Super Basketball-RJ e em caso de nova vitória já estará garantida na próxima fase da competição.

No domingo jogam em São Luís/MA, o Sampaio Basquete-MA contra o Sport/Glória do Goitá-PE e em Campinas/SP, o Asseo-Vera Cruz Basquete tenta dar o troco e empatar a série contra o BFB – Blumenau Basquete-SC.

Caso seja necessário o terceiro e último jogo do confronto de quartas de final, esses jogos acontecerão nos dias 4 e 5 de julho.

A competição é fruto de uma parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e a Liga de Basquete Feminino-LBF. A tabela completa e todas as informações dos playoffs podem ser conferidas no site da LBF.