CBI® de Badminton vai movimentar o Paraná/PR até domingo

22, Junho 2022
CBI® de Badminton vai movimentar o Paraná/PR até domingo

Atletas de todo o país estarão disputando até domingo (26) a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Badminton. A competição será realizada nos ginásios do Santa Mônica Clube de Campo-PR.

A Confederação Brasileira de Badminton-CBBd é a organizadora da competição em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, e de acordo com os números apresentados pela CBBd, a competição será disputada por 416 atletas, sendo 253 homens e 163 mulheres.

Esses atletas estarão representando um total de 46 Clubes de 11 estados do país.

Atletas que integram a Seleção Brasileira de Badminton estarão participando da competição, entre elas, Tamires Santos, do Club Athletico Paulistano-SP, que recentemente ganhou medalha de ouro no Campeonato Internacional de Badminton em Santo Domingo, ao lado de Sânia Lima na categoria Dupla Feminina. Jeisiane Alves, da Sociedade Hípica de Campinas-SP, que ganhou bronze na Simples Feminino em Santo Domingo, também estará participando do CBI®.

Em contrapartida, algumas ausências de peso serão sentidas. É o caso dos atletas Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Sâmia Lima, todos do Joca Claudino Clube de Esportes-PI. Os três estão disputando uma série de competições internacionais na Ásia e por isso não estarão presentes na competição no Paraná.

Para acompanhar os resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® de Badminton, basta acessar o site da CBBd.