Principais “feras” do Atletismo reunidas no RJ para o Troféu Brasil

22, Junho 2022
Principais “feras” do Atletismo reunidas no RJ para o Troféu Brasil

O Estádio Nilton Santos, mais conhecido como “Engenhão”, no Rio de Janeiro/RJ, volta a receber uma competição oficial de Atletismo seis anos após a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

De hoje até domingo, grandes nomes do Atletismo nacional estarão reunidos para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil de Atletismo, competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

Alguns nomes de peso, que estiveram disputando os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, estarão participando do evento, como Tatiane Raquel da Silva do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura - IPEC - PR), que também ganhou medalha de prata no Meeting de Madri nos 3.000m com Obstáculos.  Caio Bonfim do Centro de Atletismo de Sobradinho – CASO – DF, que é líder do ranking do circuito nos 20.000m da Marcha Atlética, também estará presente na competição, entre muitos outros.

No total, a edição número 41 do CBI® Troféu Brasil de Atletismo, contará com a participação de 770 atletas de 131 Clubes que estarão representando 22 estados e o Distrito Federal, o que confirma ser a principal competição de Clubes da América Latina.

Além disso, o Troféu Brasil terá um “tempero especial”. Essa é a última oportunidade para que os atletas brasileiros consigam índices para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo, que este ano acontece no período de 15 a 24 de julho em Oregon, nos Estados Unidos.

Para acompanhar o CBI® Troféu Brasil de Atletismo, o evento vai de hoje até sábado (dia 25), no Estádio Nilton Santos (Engenhão). As provas serão transmitidas ao vivo pelo do Canal Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil-COB.