Todas as atenções voltadas para SC para a segunda etapa do CBI® de Tênis

14, Junho 2022
Todas as atenções voltadas para SC para a segunda etapa do CBI® de Tênis

A bela Itajaí, no estado de Santa Catarina, será a sede da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tênis. O evento acontece de 15 a 24 de junho nas quadras do Itamirim Clube de Campo-SC.

Depois do sucesso da primeira etapa realizada no Minas Tênis Clube-MG, a Confederação Brasileira de Tênis – CBT espera repetir, e até superar, o que aconteceu em Belo Horizonte/MG, e para isso terá uma competição com a participação de 312 atletas que estarão jogando as categorias desde Sub 12 até Sub 18, em Simples e Duplas.

Esses números animam a Confederação Brasileira de Tênis-CBT para a realização de uma grande competição, conforme explicou o Vice-Presidente da entidade, Aristides Barcellos. “As expectativas para esta segunda etapa são as melhores possíveis. Retornamos com os CBI em Minas Gerais /MG depois de 2 anos e meio e vimos o quanto os tenistas estavam ansiosos por esse retorno, e por isso acredito que em Itajaí/SC não vai ser diferente. As instalações do Clube são fantásticas e temos certeza que será um grande sucesso”.

A etapa que começa nesta quarta-feira ganha uma importância extra. É que a pontuação obtida pelos atletas nesta competição, se somará ao Ranking da CBT e poderá definir os atletas que participarão de competições internacionais e também dos Jogos Sul Americanos, que estão previstos para acontecer no final deste ano, em Assunção, no Paraguai.

Uma atleta que está de olho em uma dessas vagas e que estará em Itajaí/SC é Pietra Rivoli, do Recreio da Juventude de Caxias do Sul-RS. A atleta representou o Brasil no Campeonato Sul Americano por equipes da categoria 14 anos feminino na Colômbia e ajudou na conquista do vice-campeonato, resultado que garantiu vaga para o Brasil no Campeonato Mundial da categoria, a ser disputado na República Tcheca em agosto.

pietra recreio da juventude


Resultados da 1ª etapa em Minas Gerais/MG

No período de 30 de maio a 8 de junho, foi realizado no Minas Tênis Clube-MG a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tênis, evento que abriu a temporada e foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis-CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

O Itamirim Clube de Campo-SC chega animado para a segunda etapa, pois além de estar jogando em casa, ficou com o título do Masculino na etapa de Belo Horizonte/MG.

No feminino, o título ficou com o Pampulha Iate Clube-MG, seguido de Minas Tênis Clube-MG na segunda colocação e o Itamirim Clube de Campo-SC fechando o pódio.

Confira o resultado final completo da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tênis realizado em Minas Gerais/MG.