Primeiro CBI de Ginástica Artística do ano contou com a participação de diversos atletas olímpicos

27, Maio 2022
Primeiro CBI de Ginástica Artística do ano contou com a participação de diversos atletas olímpicos

O ginásio da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre-1967 – SOGIPA/RS foi o palco do primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, marcando a abertura do esporte no Ano II do Ciclo Olímpico.

E o ano começou muito bem, pois a competição contou com a participação de diversos atletas olímpicos como Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Caio Souza do Minas Tênis Clube-MG, Arthur Nory do Esporte Clube Pinheiros-SP, entre outros.

ginástica

Quem foi ao ginásio da SOGIPA-RS pôde ver de perto esses atletas em ação, que por sinal não decepcionaram a torcida, chegando às finais de praticamente todos os aparelhos. Alguns “duelos” também prenderam a atenção do público, como por exemplo, a disputa entre Flávia Saraiva e Rebeca Andrade na Trave e também entre Arthur Nory e Diogo Soares na Barra Fixa. 

ginástica

O CBI de Ginástica também possibilitou encontro de gerações. Ao mesmo tempo que era possível ver Jade Barbosa do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, em alguns aparelhos, aos 30 anos de idade, em outros se observava a apresentação da jovem Hellen Carvalho, companheira de Clube de Jade, com apenas 14 anos de idade, ou a jovem paraense Andreza de Lima, que vem de bons resultados nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina, e dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli na Colômbia.

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® - Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística é organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica – CBG em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes- CBC. Esta primeira edição contou com a participação de 11 Clubes de 5 estados e para saber o resultado final de seu Clube, basta acessar o site do CBC. No próximo mês de agosto acontece mais uma etapa, desta vez na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.