Praia Clube-MG mostra a valorização do Selo de Formação de Atletas até em competição internacional

27, Maio 2022
Praia Clube-MG mostra a valorização do Selo de Formação de Atletas até em competição internacional

Nos dias em que o Praia Clube-MG estava em meio ao sediamento da Etapa Final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que aconteceu de 12 a 14 de maio, a diretoria do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC esteve no Clube, e surpreendeu-se com a divulgação e a valorização do Selo de Formação de Atletas.

Estiveram no Praia Clube-MG, além do Presidente do CBC, Paulo Maciel, o Vice-Presidente, Dr. Fernando Cruz, Edson Garcia, Vice-Presidente Administrativo e Jair Alfredo Pereira, Presidente do Conselho Consultivo. A visita teve como objetivo o alinhamento e o reforço da parceria entre o CBC e o Clube.

sul americano vp praia clube

Paulo Maciel comentou sobre a satisfação de ver o Programa de Formação de Atletas divulgado de forma massiva por grandes Clubes, como o Praia Clube-MG. “Nos orgulha quando vemos Clubes que entendem a importância da valorização do Programa de Formação de Atletas, este que é um programa que os representa. Parabenizo o Praia Clube-MG por ter essa visão. O Clube também merece nossos aplausos pelo belo trabalho que vem construindo no Vôlei de Praia e pela excelente recepção do Sul-Americano”.

Carlos Augusto Ribeiro Ferreira Braga (Guto Braga), Presidente do Praia Clube-MG falou sobre a importância do desenvolvimento do Vôlei de Praia dentro dos Clubes e a parceria com o CBC. “Pela primeira vez, tivemos um campeonato de Vôlei de Praia disputado dentro de um Clube. E este Clube foi o Praia Clube-MG, filiado ao CBC. Muito nos honrou o apoio do CBC em participar conosco deste campeonato, inédito, pioneiro. O CBC está apoiando com muita intensidade o Vôlei de Praia neste Ciclo Olímpico. Para nós, é uma satisfação ter tido a presença da diretoria do CBC no evento, prestigiando a abertura e os jogos. Isso reforça o compromisso do CBC com todos os esportes olímpicos, para que possamos ter bastante êxito em Paris 2024".

O mais importante nesse apoio do CBC no campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia é trazer o esporte para dentro dos Clubes. A modalidade sempre foi desenvolvida do lado de fora. Agora, queremos trazer essa possibilidade de os clubes abraçarem os atletas da modalidade, como o Praia Clube-MG faz, para que mais atletas representem os clubes nos campeonatos nacionais e internacionais".

O Praia Clube-MG desenvolve junto ao CBC o Basquetebol, Handebol, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, e claro, o Vôlei de Praia, esporte do qual o Clube tem investido muito neste ano. O Vôlei de Praia sem dúvidas merece a atenção especial dos Clubes, pois está com força total no Calendário 2022/2023 de CBI, onde terá a realização de 30 Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI®/Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Na Etapa Final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizado no Praia Clube-MG, o Brasil sagrou-se campeão no Feminino e Masculino, com as duplas André/George e Duda/Ana Patricia ( Praia Clube/MG), que levaram o ouro e garantiram o título geral para o país nos dois gêneros. A dupla Elize Maia e Thâmela ainda ganharam a prata no torneio feminino, e Bruno Schmidt e Saymon ficaram com o terceiro lugar na disputa masculina.

sul americano vp praia clube

 

sul americano vp praia clube