Início da temporada 2022 da LBF está repleto de destaques dentro de quadra

16, Março 2022
Início da temporada 2022 da LBF está repleto de destaques dentro de quadra

No último dia 8 de março começou a temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que está sendo realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

A competição deste ano conta com a participação de dez equipes de cinco estados. O Basquete Blumenau-SC é o único representante da região Sul. Já o Sampaio Basquete-MA e o Sport-PE são os representantes do Nordeste.

A Liga Super Basketball-RJ é o único time do estado do Rio de Janeiro-RJ. Já o estado de São Paulo está representado por seis equipes: AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Pró Esporte Sorocaba-SP, Asseo/Vera Cruz Campinas-SP, Sesi Araraquara-SP e o Clube Ituano de Esportes-SP, atual campeão da LBF.

A temporada deste ano começou com tudo. Logo na estreia o Sesi Araraquara-SP derrotou as atuais campeãs. A equipe superou o Clube Ituano jogando em Itu-SP pelo placar de 73 a 69. Outro jogo que merece destaque foi a vitória centenária do AD Santo André-SP sobre o Bax Catanduva-SP pelo placar de 100 a 55.

Nesta primeira semana de jogos a LBF 2022 teve uma média de 148 pontos anotados por jogo e os destaques ficaram por conta de Mari Dias (Clube Ituano) e Ariadna (AD Santo André) que marcaram 23 pontos cada em seus jogos.

selo no piso das quadras da LBF

Por falar em destaque dentro de quadra, uma coisa que não pode deixar de ser mencionado é a parceria (mais forte do que nunca) entre LBF e CBC. O Selo de Formação de Atletas está estampado no piso das quadras e por meio de um trabalho forte junto aos Clubes, todas as equipes tem aplicado o Selo de Formação em seus uniformes, seguindo todas as regras definidas e mencionadas durante a Assembleia Geral do CBC, realizada no último dia 12. Confira mais fotos dos novos uniformes das equipes: https://lbf.com.br/galerias/

O Superintendente da LBF, Fernando Maroni, não escondeu o entusiasmo com esta primeira semana de competição. “Com certeza teremos a melhor edição da LBF de todos os tempos. A parceria com o CBC é fundamental no planejamento das equipes e para que eles tenham cada vez mais condições de investir no desenvolvimento de suas atletas e consequentemente melhorarem o nível técnico da competição”.

O presidente da LBF, Ricardo Molina, afirmou que a parceria com o CBC é fundamental para o sucesso da competição e também dos Clubes. “A Liga de Basquete Feminino tem um papel protagonista na modalidade, e a vinda do CBC nesta temporada que se inicia potencializa ainda mais isso, tendo em vista o crescimento recorde de equipes que apresentamos neste ano. Os Clubes entenderam muito bem a relevância desta parceria e são parte fundamental para que ela seja exitosa”.

Para o Presidente do CBC, Paulo Maciel, “a parceria com a LBF, além de nos honrar por poder contribuir ainda mais para o fortalecimento do basquetebol em nosso país, reforça a importância do CBC e da LBF para o desenvolvimento do esporte nacional, pois ali estão as principais jogadoras das nossas quadras na atualidade, que precisam competir, se especializar, para poder representar o país e recolocar o basquetebol brasileiro no lugar que ele nunca deveria ter saído”.

Os próximos jogos da Liga de Basquete Feminino são os seguintes:

Dia 16 – Sport-PE x Basquete Blumenau-SC

Dia 17 – Bax Catanduva-SP x Pró Esporte Sorocaba-SP

Dia 18 – Sampaio Basquete-MA x Basquete Blumenau-SC

Dia 19 – Clube Ituano x AD Santo André-SP

Dia 20 – Sesi Araraquara-SP x Asseo/Vera Cruz Campinas-SP

Dia 20 – Sport-PE x Liga Super Basketball-RJ