Boletim de fevereiro da ABCD traz importantes assuntos sobre o trabalho realizado pela entidade

17, Março 2022
Boletim de fevereiro da ABCD traz importantes assuntos sobre o trabalho realizado pela entidade

Os planos e metas durante o ano de 2022, são um dos temas divulgados no último boletim de fevereiro da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD. A entidade apresentou como meta prioritária a conformidade perante a AMA-WADA, que aplicará o questionário a todas as ONADs (Organizações Nacionais Antidopagem) para averiguação da situação de regularidade com os padrões e o código.

Na consulta ao informativo os leitores também poderão ficar por dentro de como foi a Oficina para membros da Justiça Desportiva Antidopagem realizada no dia no dia 21 de fevereiro.

Além destes, o boletim trata sobre a realização de uma pesquisa, que tem como objetivo compreender o impacto das ações educacionais desenvolvidas e coordenadas pela ABCD no ambiente esportivo brasileiro de alto rendimento.

Confira os detalhes destes e outros temas no boletim do fevereiro da ABCD!

Importante ressaltar que o CBC é parceiro da ABCD na campanha #JogoLimpo, uma ação que tem como objetivo o compartilhamento de informações, desde os atletas de base até os treinadores, sobre as regras antidopagem, destacando os valores do esporte e contribuindo com a divulgação das boas práticas.