Show da ABDA-SP no CBI de Polo Aquático

9, Fevereiro 2022
Show da ABDA-SP no CBI de Polo Aquático

As piscinas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA-SP ficaram movimentadas com a realização da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI Sub 20 de Polo Aquático.

A competição, realizada entre os dias 02 a 06 deste mês, foi importante para Liga Nacional de Polo Aquático – PAB, pois serviu de observação para futuras convocações.

E usando o fator “casa” quem levou a melhor foi a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA-SP que ficou com o título tanto no Masculino quanto no Feminino. Esse resultado levou a equipe para a liderança do Ranking por Esporte e por Gênero no Polo Aquático.

O Gerente Executivo da Liga Nacional de Polo Aquático – PAB, Marcelo Ferreira, destacou que a competição teve um excelente nível técnico uma vez que as equipes não interromperam seus treinamentos durante as festas de fim de ano. “Os Clubes continuaram a se preparar física e tecnicamente mesmo com o recesso de final de ano, treinando desde as primeiras semanas do ano para esta competição, que serviu também de avaliação e monitoramento da comissão técnica para formar o elenco de atletas que farão parte da Seleção Brasileira sub-20”.

Marcelo Ferreira também destacou a importância da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC para o desenvolvimento do esporte. “A parceria com o CBC tem sido fundamental para viabilizarmos a execução dos campeonatos, pois os Clubes ainda sofrem com os impactos financeiros decorrentes da pandemia. Desta maneira, mantemos os atletas motivados e os Clubes com a intenção de continuar investindo na modalidade” finalizou.
 


Os resultados deste Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI atualizaram o ranking da modalidade por Esporte e por Gênero.