Grêmio Náutico União – RS mostra toda sua tradição na conquista do Troféu “Prêmio Clube Formador”

20, Janeiro 2022
Grêmio Náutico União – RS mostra toda sua tradição na conquista do Troféu “Prêmio Clube Formador”

O ato de nadar é uma prática milenar e percorrer grandes distâncias a nado, seja em rios ou em mar aberto, é um desafio que se acentuou a partir de 1875, quando o capitão inglês Matthew Webb protagonizou a façanha de se tornar o primeiro homem a cruzar nadando o Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Com a técnica de peito, Webb, que havia falhado em uma primeira tentativa, realizada em 12 de agosto, completou a empreitada em 24 de agosto, após exaustivas 21 horas e 45 minutos de exercício num percurso de 64 quilômetros. Evidências apontam que disputas de natação em águas abertas já aconteciam há cerca de 2 mil anos. Em olimpíadas as Maratonas Aquáticas foram disputadas pela primeira vez nos Jogos de Pequim, em 2008.

O Grêmio Náutico União - RS possui elevada tradição no esporte e há mais de 20 anos investe na detecção e desenvolvimento de talentos, mostrando com muito sucesso a força do sul na formação esportiva! Na noite festiva do Prêmio Clube Formador foi apresentado com o vídeo que trouxe o tema: “TRADIÇÃO QUE NOS LEVA AO SUCESSO”.

A cerimônia do Prêmio Clube Formador acontecerá todos os anos, desta vez, premiando a atuação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI a cada ano do ciclo 2021-2024.  Em 2022 os Clubes receberão o Troféu durante o Congresso Brasileiro de Clubes, realizado em parceria com a FENACLUBES.

Importante: Seu Clube pode estar no hall dos Clubes Premiados em 2022 que estarão participando de uma grandiosa cerimônia, com a presença de representantes das mais importantes entidades clubísticas de nosso país.

Como? Para isso, é preciso aderir à contribuição administrativa da FENACLUBES, entidade responsável pela realização do Congresso Nacional dos Clubes, evento que recebe a cerimônia de premiação do Troféu “Prêmio Clube Formador”. A contribuição é facultativa e a adesão para o ano de 2022 se encerra no próximo dia 25 de janeiro.

Além de poder participar do Congresso, o Clube associado conta com muitas outras vantagens, confira:

  • estar habilitado a integrar o Conselho Interclubes – CI da FENACLUBES ou se manter nele caso já faça parte;
  • estar habilitado a receber as homenagens que coloca o Clube entre os TOP 100 do Brasil;
  • estar habilitado a solicitar apartamentos extras nos eventos da FENACLUBES (mediante disponibilidade);
  • estar habilitado a participar dos diversos concursos organizados pela FENACLUBES, entre eles de Fotografia, Literatura, Prêmio FENACLUBES, entre outros.

Visite o site da FENACLUBES e saiba mais!