ADECO-SP foi a melhor do Wrestling no ciclo 2017-2020

19, Janeiro 2022
ADECO-SP foi a melhor do Wrestling no ciclo 2017-2020

O Wrestling é uma luta que mistura força e agilidade de seus atletas e para vencer o confronto o lutador, além de controlar as ações de seu oponente, tem como objetivo encostar as costas do rival no chão. A modalidade faz parte do programa olímpico e é disputada nas modalidades Estilo Livre e Greco-Romano.

Entre os Clubes vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, quem mais se destacou no ciclo 2017-2020 e colocou seus oponentes na lona foi a Associação Desportiva Centro Olímpico-ADECO-SP. A entidade que foi criada em 1981 tem como objetivo desenvolver os vários esportes de seu quadro e formar atletas e cidadãos e foi no Wrestling que alcançou o auge e terminou o ciclo na primeira colocação, recebendo assim o Troféu Prêmio Clube Formador na modalidade.

A Adeco-SP, no entusiasmo e alegria de seu presidente, Alex Martins Guimarães, apresentou o vídeo com o tema “Orgulho em ser uma equipe de Campeões”.

 

E seu Clube também pode ser uma das entidades homenageadas pela atuação nos esportes apoiados pelo CBC e assim receber o Troféu Prêmio Clube Formador.

Este prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer os Clubes em sua luta incansável na busca em revelar talentos e trabalhar no desenvolvimento dos atletas da base até a excelência esportiva com muita garra e determinação.

Em 2021 aconteceu a primeira edição do prêmio em uma cerimônia de premiação que aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES.

Cerimônia do Prêmio Clube Formador 2021 

​​

O Prêmio Clube Formador acontecerá todos os anos, desta vez, premiando a atuação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI a cada ano do ciclo 2021-2024.  Em 2022 os Clubes receberão o Troféu durante o Congresso Brasileiro de Clubes, pelo desempenho no Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero 2021/2022, a ser encerrado em 30 de abril deste ano, após a realização do último CBI do Calendário 2021/2022.

Importante: Seu Clube para estar neste hall dos Clubes Premiados em 2022 que estarão participando de uma grandiosa cerimônia, com a presença de representantes das mais importantes entidades clubísticas de nosso país, precisa aderir à contribuição administrativa da FENACLUBES, entidade responsável pela realização do Congresso Nacional dos Clubes, evento que recebe a cerimônia de premiação do Troféu “Prêmio Clube Formador”. A contribuição é facultativa e a adesão para o ano de 2022 se encerra no próximo dia 25 de janeiro.

Além de poder participar do Congresso, o Clube associado conta com muitas outras vantagens, confira:

  • estar habilitado a integrar o Conselho Interclubes – CI da FENACLUBES ou se manter nele caso já faça parte;
  • estar habilitado a receber as homenagens que coloca o Clube entre os TOP 100 do Brasil;
  • estar habilitado a solicitar apartamentos extras nos eventos da FENACLUBES (mediante disponibilidade);
  • estar habilitado a participar dos diversos concursos organizados pela FENACLUBES, como o concurso de Fotografia, Literatura, Prêmio FENACLUBES, entre outros.

Visite o site da FENACLUBES e saiba mais!