Joca Claudino Clube de Esportes – PI lidera Ranking Masculino e Feminino de Badminton

24, Novembro 2021
Joca Claudino Clube de Esportes – PI lidera Ranking Masculino e Feminino de Badminton

Foi encerrado no último dia 14 de novembro a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Badminton. A competição foi realizada no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju/SE e contou com a participação de atletas de todas as regiões do país.

A equipe Joca Claudino Clube de Esportes – PI lidera o Ranking Geral tanto no Masculino como no Feminino.

A competição seguiu os padrões internacionais requeridos pela BWF – Federação Mundial de Badminton e marcou a retomada das atividades da modalidade pós pandemia. Para o presidente da Confederação Brasileira de Badminton – CBBd, José Roberto Santini Campos, este evento é a promessa de um 2022 repleto de competições e por isso a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC promete ser ainda maior. “Realizamos a competição em um ginásio muito bonito, seguindo os padrões internacionais e conseguimos transmitir ao vivo as finais do adulto. Foi uma satisfação muito grande retomar as competições do Badminton no Brasil. Estamos nos preparando para 2022 quando devemos ter seis etapas e por isso, esperamos que a parceria com o CBC continue e se fortaleça, para que assim possamos ter competições deste tipo ano que vem, e crescer ainda mais a modalidade no país”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Badminton é uma realização da parceria entre Confederação Brasileira de Badminton - CBBd e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

A seguir os resultados completos do CBI:

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.