Prêmio Clube Formador reconhece atuação esportiva no ciclo olímpico 2017-2020, dos Clubes Integrados ao CBC

3, Novembro 2021
Prêmio Clube Formador reconhece atuação esportiva no ciclo olímpico 2017-2020, dos Clubes Integrados ao CBC

No último sábado (30/11/2021), a comunidade clubística de nosso país viveu uma noite histórica. Ao todo 13 Clubes, 1 entidade e 1 personalidade esportiva, foram homenageados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, pela atuação na Formação de Atletas. Os Clubes ganhadores do Troféu por modalidades esportivas, foram reconhecidos com base no Ranking de Clubes por Esporte, durante o ciclo olímpico 2017-2020. A cerimônia aconteceu em parceria com a Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, que aconteceu de 29 de outubro a 02 de novembro.

Em seu discurso, Arialdo Boscolo, Presidente da FENACLUBES falou sobre a premiação. "Estou muito emocionado com este momento que marca mais uma etapa do fortalecimento dos Clubes. Ninguém faz nada sozinho e quero salientar que as parcerias continuarão fortes para 2022. Também quero cumprimentar a todos da equipe do CBC pelo Seminário que tivemos nesta semana e da FENACLUBES pelo Congresso e pela noite de hoje". Arialdo também destacou a alegria da presença do Presidente do Comitê Olímpico do Brasil – COB, Sr. Paulo Wanderley Teixeira, e do alinhamento entre as entidades. “Minha alegria é imensa em ter presente aqui nesta noite, o Sr. Paulo Wanderley Teixeira, Presidente do COB, pois existe um grande e verdadeiro alinhamento entre os dois Comitês, pelo trabalho em prol do esporte olímpico nacional!”.

Paulo Maciel, Presidente do CBC, comentou sobre a alegria em poder homenagear os Clubes Formadores. “É uma grande honra e uma felicidade para o CBC poder reconhecer estes que são pilares para o esporte brasileiro, os Clubes! O Prêmio Clube Formador, nada mais é, do que o resultado de todo o trabalho e esforço dos Clubes Formadores, que refletiu na atuação esportiva durante o ciclo olímpico de 2017-2020”.

A luta incansável dos Clubes em revelar talentos e trabalhar no desenvolvimento dos atletas da base até a excelência esportiva, com muita garra e determinação, foi a inspiração do CBC para criar o prêmio. O Troféu do Prêmio Clube Formador, retrata o maior desejo de todos os atletas: o Pódio!!
 

Conheça os homenageados:

ESPORTE: POLO AQUÁTICO
ASSOCIAÇÃO BAURUENSE DE DESPORTOS AQUÁTICOS – ABDA – SP

ESPORTE: BADMINTON
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BADMINTON DE TOLEDO – PR

ESPORTE: WRESTLING
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CENTRO OLÍMPICO – ADECO – SP

ESPORTE: VÔLEI DE PRAIA
BNB CLUBE DE FORTALEZA – CE

ESPORTE: TÊNIS DE MESA
SOCIEDADE RECREATIVA MAMPITUBA – SC

ESPORTE: GINÁSTICA RÍTMICA
SOCIEDADE DE GINÁSTICA PORTO ALEGRE – SOGIPA – RS

ESPORTE: MARATONAS AQUÁTICAS
GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO - RS

ESPORTE: VELA
YACHT CLUB SANTO AMARO – SP

ESPORTES: TIRO COM ARCO E NO TÊNIS
CLUBE ESPERIA – SP

ESPORTES: REMO E NADO ARTÍSTICO
CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO – RJ

ESPORTES: VOLEIBOL, NATAÇÃO E GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
MINAS TÊNIS CLUBE – MG

ESPORTES: JUDÔ, GINÁSTICA ARTÍSTICA, ESGRIMA, BASQUETEBOL E ATLETISMO
ESPORTE CLUBE PINHEIROS – SP

MAIOR CBI:
PRAIA CLUBE – MG

ENTIDADE PARCEIRA:
LIGA NACIONAL DE BASQUETE - LNB

PERSONALIDADE DO ESPORTE NACIONAL:
PAULO WANDERLEY TEIXEIRA, PRESIDENTE DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL - COB