Ações da entidade na pandemia e balanço dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, são alguns dos destaques da edição de setembro, do Boletim da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)

12, Outubro 2021
Ações da entidade na pandemia e balanço dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, são alguns dos destaques da edição de setembro, do Boletim da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)

A edição de setembro de 2021 do boletim da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) acaba de ser divulgado. Ações da entidade na pandemia e balanço dos Jogos Olímpicos, são alguns dos destaques deste mês, que conta também com uma edição especial de “Ciência e Educação”.

Todos os meses a ABCD lança boletins, com o objetivo de levar materiais com informações antidopagem a todas as Comissões de Atletas, bem como equipes técnicas, pessoal de apoio ao atleta e quadro associativo, corroborando com a difusão das atividades da ABCD e conteúdo educacional antidopagem.

A edição de setembro mostra, entre outros assuntos, de que forma as atividades da entidade tiveram que se adaptar durante a pandemia, como as ações educacionais, que passaram a ser realizadas remotamente, com treinamentos especiais, cursos de capacitação, jornadas e seminários online. Os eventos à distância cumpriram o objetivo de informar e conscientizar todos aqueles que atuam no meio esportivo.

E também trata sobre um balanço dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com reflexões sobre o trabalho antidopagem, por meio dos questionamentos: Há esporte sem antidopagem? Sem Jogo Limpo? Que lições podemos aprender com esses resultados e suas repercussões? Sem dúvida, assuntos de grande relevância para o meio esportivo.

A ABCD trabalha com força na campanha #JogoLimpo, uma ação que tem como objetivo o compartilhamento de informações, desde os atletas de base até os treinadores, sobre as regras antidopagem, destacando os valores do esporte e corroborando com a divulgação das boas práticas, o CBC apoia e é parceiro da entidade para incentivar e promover essa importante campanha.

Durante a Semana Nacional dos Clubes, no período de 27/10 a 02/11, a ABCD estará presente, apresentando suas ações, além de estar disponível para prestar informações aos Clubes no Stand da Secretaria Especial do Esporte – SEE.