Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara do Atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

3, Agosto 2021
Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara do Atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O salto com vara também conquistou sua medalha olímpica na manhã desta terça-feira (3/08), nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Thiago Braz, atleta que treina atualmente fora do Brasil, conquistou a medalha de bronze, com a marca de 5,87m. Durante a sua trajetória até treinar na Itália, Thiago passou por importantes Clubes Formadores do País, conquistando inclusive a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Fez parte do projeto do BM&F, em São Caetano do Sul/SP, antes de 2015, passando pela Organização Funilense de Atletismo – ORCAMPI/SP de 2015 a 2016, e mais recentemente pelo Esporte Clube Pinheiros-SP, de 2016 até 2020.

Foto: Gáspar Nóbrega/COB
Foto: Gáspar Nóbrega/COB

Com este resultado, Thiago de 27 anos, paulista de Marília-SP, torna-se o primeiro do País a ir ao pódio no Atletismo em duas Olimpíadas consecutivas desde 2000.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados do CBC que desenvolvem o Atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um importante indicador para avaliar a meritocracia em relação à distribuição dos recursos para os Clubes, de acordo com o Programa de Formação de Atletas.

 

Outra importante conquista de hoje - Abner Teixeira é bronze no Boxe

O boxeador brasileiro Abner Teixeira, peso pesado (até 91 kg), conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta lutou contra o campeão olímpico cubano Júlio de la Cruz, que seguiu para a disputa pelo ouro.

A conquista de Abner é a primeira medalha olímpica do Brasil na modalidade em Tóquio, e estava garantida desde a manhã da última sexta-feira (30), quando o lutador ganhou do jordaniano Hussein Iashaish e foi para as semifinais. Como no Boxe não há disputa pelo bronze, o terceiro e quarto lugares conquistam a medalha.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

As conquistas de Thiago Braz e Abner Teixeira foram a 13ª e 14ª medalhas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Até o momento, o País possui 3 ouros, na Ginástica Artística, Vela e Surfe; 3 pratas, na Ginástica Artística e Skate Street; e 8 bronzes, no Judô, Natação, Tênis, Atletismo e Boxe; onde importantes Clubes formadores se destacam, como o Club Athletico Paulistano/SP, Clube de Regatas do Flamengo/RJ, Esporte Clube Pinheiros/SP, Minas Tênis Clubes/MG, Rio Yacht Club/RJ e Sociedade Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA/RS.

Quadro de Medalhas Brasil