Rebeca Andrade, atleta do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, é prata na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio

30, Julho 2021
Rebeca Andrade, atleta do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, é prata na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rebeca Andrade é mais uma brasileira que fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta quinta-feira (29), a atleta do Clube de Regatas do Flamengo-RJ conquistou a medalha de prata na Ginástica Artística, e se sagra a primeira ginasta medalhista brasileira na história dos Jogos Olímpicos. 

Após um período crítico de lesão em três ligamentos e uma recuperação difícil, Rebeca, Paulista de apenas 22 anos, chega a Tóquio e surpreende com seu desempenho na prova Individual Geral, onde as atletas passam por todos os aparelhos.

Rebeca Andrade é prata na Ginástica Artística
Foto: Jonne Roriz/COB

Ao som de “Baile de Favela”, Rebeca fechou sua performance no Solo com 13.666 pontos, que se somaram aos resultados de 15.300 pontos no salto, 14.666 nas assimétricas e 13.666 na trave, acumulando no total 57.298 pontos e garantindo a prata para a ginasta. Este foi o primeiro triunfo da ginástica brasileira nesta Olimpíada.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados na Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A conquista de Rebeca rendeu para o Brasil a sétima medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além dela, o País possui 1 ouro no Surfe, 2 bronzes no Judô, 1 bronze na Natação e 2 pratas no Skate Street, onde importantes Clubes formadores como o Clube de Regatas do Flamengo-RJ, a Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa-RS e o Minas Tênis Clube-MG tiveram suas contribuições nessas conquistas.