Esporte Clube Pinheiros, filiado ao CBC, é hexacampeão do Campeonato Brasileiro Interclubes® - Troféu Brasil de Atletismo

14, Junho 2021
Esporte Clube Pinheiros, filiado ao CBC, é hexacampeão do Campeonato Brasileiro Interclubes® - Troféu Brasil de Atletismo

A 40ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes® - Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição de atletismo da América do Sul, se encerrou no último domingo (13). As competições aconteceram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), sob a responsabilidade de sediamento da Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), filiada ao CBC, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, e o grande campeão geral da competição foi o Esporte Clube Pinheiros, também filiado ao CBC.

A equipe de atletas do Esporte Clube Pinheiros somou 409 pontos para vencer o campeonato, e conquistou seu sexto título consecutivo. O Clube também foi o campeão no masculino, com 231 pontos e no feminino conquistando 178 pontos.

Em segundo lugar, com 251 pontos, a colocada geral foi a Organização Funilense de Atletismo (Orcampi), também no masculino com 128 pontos e no feminino com 123. O CT Maranhão/Pé de Asa finalizou as competições em terceiro lugar, com 186 pontos na classificação geral e no masculino com 101 e feminino com 85 pontos.

Os melhores atletas da competição também são do Pinheiros. No masculino, Augusto Dutra foi indicado por sua performance no salto com vara, com recorde no Troféu Brasil, com 5,72m. No feminino, o destaque ficou para a atleta Eliane Martins por sua performance no salto em distância, com 6,67m.

Ao todo, 805 atletas participaram do campeonato, representando 144 clubes, de 23 estados além do Distrito Federal, em 24 modalidades diferentes. A competição foi realizada seguindo rigorosos protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento, scanners para a medição da temperatura corporal, rígidas normas de limpeza, cerimônia de premiação diferenciada e a proibição de acesso de público.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, que apoia seus clubes integrados com a emissão de passagens aéreas e hospedagem a todos os atletas e comissões técnicas participantes.