ABCD realiza 3º Seminário Brasileiro Antidopagem Virtual e conta com apoio e participação do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

8, Junho 2021
ABCD realiza 3º Seminário Brasileiro Antidopagem Virtual e conta com apoio e participação do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Nos dias 23, 24 e 25 de junho, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o 3º Seminário Brasileiro Antidopagem, um encontro virtual com o objetivo de levar informação a atletas, familiares, gestores esportivos, comissões técnicas e profissionais da área de saúde. O seminário terá início às 18h30, com duração de 1h30 e as inscrições ficam abertas até o dia do evento, no site da ABCD.

A programação do evento será específica para cada dia, porém com participação aberta a todos os interessados. No dia 23, a temática abordada será “Gestores esportivos, comissão técnica e pessoal de apoio aos atletas”; no dia 24, “Atletas de alto rendimento, atletas em formação, pessoal de apoio ao atleta, comissão técnica e comunidade esportiva em geral”; já no dia 25, o evento se encerra com a temática “Imprensa, assessorias de comunicação, gestores, comissão técnica, pessoal de apoio e comunidade em geral”.

O terceiro seminário contará também com a participação do Gerente de Relações Institucionais do CBC, Ricardo Avellar, abordando as diversas questões da gestão esportiva em uma mesa redonda, que acontece no dia 23 de junho. “O 3º Seminário Brasileiro Antidopagem é uma oportunidade especial para quem está no meio esportivo. Desde atletas, comissões técnicas, até gestores e dirigentes de clubes precisam estar atualizados e envolvidos nesta questão, que pauta o desenvolvimento do atleta. Todos têm deveres e responsabilidades na consolidação do conceito de Jogo Limpo no esporte”, comentou Avellar.

O evento conta com a parceria da Agência Mundial Antidopagem (AMA-WADA), do Comitê Brasileiro de Clubes, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem. Todas as entidades são parceiras da ABCD e participantes da Campanha #JogoLimpo, uma iniciativa que busca difundir informações sobre a importância da saúde e as regras antidopagem, reforçando a ética e o jogo limpo no esporte.