Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo acontece de 10 a 13 de junho em São Paulo/SP

8, Junho 2021
Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo acontece de 10 a 13 de junho em São Paulo/SP

O Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), acontece neste final de semana, de 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), sob a responsabilidade de sediamento da Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), entidade integrada ao CBC, em São Paulo/SP. A competição, considerada a principal entre clubes da América Latina, será disputada em sete etapas.

Ao todo, participarão da competição representantes de 135 clubes, de 23 estados além do Distrito Federal, em 24 modalidades diferentes, nos naipes masculino e feminino, nas provas de Corridas rasas, Corridas com Barreiras, Corrida com Obstáculos, Marcha Atlética, Revezamentos, Saltos, Arremesso e Lançamentos e Provas Combinadas.

O Troféu Brasil de Atletismo é uma das últimas oportunidades para que os atletas tentem obter os índices necessários para garantir uma convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, exigidos pela World Athletics, antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo – IAAF, o órgão que gere o atletismo a nível mundial.

A edição 2021 do campeonato terá rigorosos protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento, scanners para a medição da temperatura corporal, rígidas normas de limpeza, cerimônia de premiação diferenciada e a proibição de acesso de público.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, que apoia seus clubes integrados com a emissão de passagens aéreas e hospedagem a todos os atletas e comissões técnicas participantes.

Mais informações como programa, horário, histórico e atletas participantes podem ser acessadas no hotsite da competição. A transmissão oficial do evento acontece ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports.