CBC formaliza apoio ao 1º Camp da Sou do Esporte, focado na formação de jovens atletas e gestores esportivos

7, Junho 2021
A imersão acontece na cidade de Arujá, no interior de São Paulo, entre os dias 11 e 18 de julho
CBC formaliza apoio ao 1º Camp da Sou do Esporte, focado na formação de jovens atletas e gestores esportivos

O Comitê Brasileiro de Clubes acaba de formalizar o apoio institucional ao SDExperience Performance Camp & Academy da Sou do Esporte, com o intuito de fortalecer ainda mais a formação de jovens atletas no País. A primeira edição do Camp contemplará as modalidades de Futebol feminino, Karatê, Basquete e E-sports com Free Fire, e será realizada na cidade de Arujá, interior de São Paulo, de 11 a 18 de julho, em formato de imersão, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

O Camp será realizado com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Confederação Brasileira de Basquete, Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos e da Confederação Brasileira de Karatê. Para Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte, o apoio do CBC é fundamental para a realização do evento. “Contar com o apoio do CBC é maravilhoso, pois respalda nossa seriedade em atuar com algo tão importante que é a formação de atletas. Estamos muito felizes por termos o CBC junto conosco, assim como as demais confederações, e esperamos ampliar o Camp para outras modalidades durante todo o ano”, informou.

O SDExperience Performance Camp & Academy tem como principal missão potencializar as habilidades de jovens atletas – entre 14 e 17 anos e que competem em clubes ou escolas – dentro e fora do ambiente esportivo, preparando-os para os desafios da carreira no esporte profissional e também para a compreensão do esporte como um dos alicerces da vida e como ferramenta da cidadania plena.

“A ideia do SDE Performance Camp & Academy é ser o melhor programa de curta e média duração de desenvolvimento de jovens atletas e de treinadores de equipes juniores do Brasil, fortalecendo pilares de treinamento para performance, autocuidado e autocontrole, trabalho em equipe e o esporte para a vida”, informou Fabiana Bentes.

O Camp também tem o objetivo de oferecer conteúdo de qualidade em formato de cases e workshops para gestores esportivos, abordando as diversas temáticas que abrangem a gestão de forma prática e teórica, de forma que conteúdos acadêmicos se aproximem da realidade profissional.

Ao todo, 100 atletas participam do ciclo de atividades, que terá a duração de uma semana, de 11 a 18 de julho, em uma programação inédita que abrange educação financeira e empreendedorismo, aptidão física e técnica e orientação nutricional e psicológica.

As quatro modalidades oferecidas serão divididas por mentorias. O Futebol feminino terá como mentor o ex-técnico Renê Simões; o Basquete contará com a mentoria de David Eduardo Pelosini, técnico do Esporte Clube Pinheiros; o Karatê, do Mestre Geraldo de Paula, 6º Dan e referência da modalidade no País e o E-Sports (Free Fire) terá mentoria Rafael Alfaro, Presidente do Conselho Político Jovem da Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico (CBDEL).

Há três formatos de participação disponíveis: por meio de clubes que viabilizam as vagas para seus atletas; empresas patrocinadoras que viabilizam as vagas para atletas de clubes, comunidades e projetos sociais; e por inscrição direta. O Camp também contempla vagas de treinadores sociais, que atuam nas modalidades oferecidas dentro de comunidades e em situação de vulnerabilidade social.

  • Realize a inscrição direta pelo site da Sou do Esporte
  • Para inscrições através de patrocínios ou clubes participantes, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail soudoesporte@soudoesporte.org