Clubes inadimplentes devem quitar a contribuição associativa com vencimento em 10 de maio para manter integrações ao CBC

4, Maio 2021
Clubes inadimplentes devem quitar a contribuição associativa com vencimento em 10 de maio para manter integrações ao CBC

Os Clubes com status de inadimplentes, com três ou mais contribuições associativas vencidas, têm até o dia 10 de maio para quitar a contribuição desse mês, e escalonar seus débitos atrasados junto ao departamento de Integração e Relacionamento, e dessa forma se manterem integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes.

Conforme o Art. 8º e § 1º do Estatuto Social do CBC, os Clubes que não regularizarem sua situação com as contribuições associativas atrasadas há mais de três meses serão automaticamente desligados do quadro associativo. Uma vez desfiliados, para solicitar o retorno, os Clubes deverão quitar os débitos no limite de 6 Contribuições Associativas e cumprirem a carência mínima de 6 meses.

Os Clubes inadimplentes deverão realizar o pagamento da contribuição do mês de maio, com vencimento no dia 10, e deverão propor uma forma de liquidar as parcelas em aberto, a fim de regularizar sua situação junto ao CBC e poder participar dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI e demais ações.

O objetivo desta ação é dimensionar o número de atletas e equipes para o retorno dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI, conforme abordado nas últimas Oficinas de Capacitação realizadas em abril com todos os Clubes Integrados, Confederações e Ligas Esportivas Nacionais parceiras.