Atleta vencedor da Liga de Desenvolvimento de Basquete pelo Franca Basquete, Didi Louzada, acaba de assinar contrato com franquia da NBA

30, Abril 2021
Atleta vencedor da Liga de Desenvolvimento de Basquete pelo Franca Basquete, Didi Louzada, acaba de assinar contrato com franquia da NBA

O atleta capixaba Didi Louzada acaba de ser contratado para representar o New Orleans Pelicans até o fim da temporada 2021-2022 pela NBA. Descoberto pelo Franca Basquete, clube filiado ao CBC, e vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes® - Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o ala é mais um exemplo do sucesso do Programa de Formação de Atletas.

Nascido na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Didi iniciou sua carreira no basquete em um projeto social de sua cidade. Com um rápido destaque, o jogador foi transferido para o Franca Basquete, onde se desenvolveu e ganhou seu primeiro título pelo time de Franca, no Campeonato Brasileiro Interclubes® - Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Sub-22, em 2017.

O título da LDB foi o start na carreira do atleta, que depois passou a integrar o elenco do time adulto do Franca Basquete, ganhando destaque cada vez maior nas quadras. O ala chegou a conquistar os títulos do Campeonato Paulista 2018 e da Sul-Americano 2018 e também o vice-campeonato do NBB 2018/2019, e nas duas últimas temporadas, já atuava fora do Brasil pelo Sydney Kings, da Austrália.

Didi é o quarto atleta desenvolvido por um clube filiado ao CBC a ir para a NBA. Os outros três são Raulzinho Neto, ex-Minas Tênis Clube, Cristiano Felício, que atuou pelo Flamengo e Minas Tênis Clube e Bruno Caboclo, que se destacou na LDB 2013 atuando no Esporte Clube Pinheiros.