Oficina de Capacitação para Clubes ganha nova data

30, Março 2021
Oficina de Capacitação para Clubes ganha nova data

Considerando o Decreto Municipal nº 60.131 de 18/03/2021 que antecipou 5 feriados no período entre os dias 26/03 a 04/04/2021 em diferentes municípios e Estados, e pela continuidade das medidas restritivas, a reunião com clubes integrados previamente anunciada será realizada em nova data, no dia 22 de abril, das 14 horas às 17 horas, mantendo o formato webinar.

Com foco na adequação do calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI e divulgação dos critérios para sua participação, a série de Oficinas de Capacitação do CBC terá, como objetivos do encontro, a divulgação e readequação do calendário, a demonstração de forma prática do preenchimento das plataformas CDC e CBI de acordo com as exigências do Ato Convocatório nº 10, a explanação sobre os Rankings e os principais critérios de manutenção da parceria entre CBC e Clubes, além de outros pontos essenciais para a execução plena das competições.

Na semana entre 27 e 30 de abril, o CBC planeja realizar a mesma reunião com Confederações e Ligas Nacionais Esportivas parceiras para também alinhar as próximas ações referentes ao retorno dos CBI.

Veja abaixo a programação prevista para a oficina de capacitação:

  • Adequação do calendário e Retomada dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI;
  • Preenchimento das Plataformas CDC e CBI - Passagens e Hospedagens (Clubes), e CDCL (Confederações e Ligas Nacionais Esportivas), com vistas às exigências do Ato Convocatório nº 10, com ênfase no que se refere às inserções de atletas, comissões técnicas, coordenadores e árbitros visando solicitação das passagens aéreas e hospedagens;
  • Critérios para manutenção das parcerias de acordo com a quantidade progressiva de Clubes integrados ao CBC;
  • Comunicação e Marketing: uso e fiscalização da aplicação do Selo de Formação do CBC e Plano de Comunicação dos Clubes anfitriões de CBI em conjunto com as Confederações e Ligas Nacionais Esportivas;
  • Elaboração dos Rankings de Clubes por gênero;
  • Atestado de Recebimento de Benefícios (Clubes participantes de CBI e Confederações/Ligas Nacionais Esportivas);
  • Responsabilidade da Prestação de Contas e preenchimento da Plataforma CBI - Prestação de Contas (Clubes anfitriões de CBI e Confederações/Ligas Nacionais Esportivas).

Nas próximas comunicações, o CBC enviará diretamente os convites com instruções para se inscrever corretamente neste importante evento. Fique ligado!

Relatório de Gestão

Nos próximos dias, o CBC enviará a toda a rede de integrados, além das Confederações e Ligas Nacionais Esportivas parceiras, a edição mais recente de seu Relatório de Gestão e Prestação de Contas 2020. É fundamental que os inscritos na nova capacitação se apropriem das informações presentes naquele documento. O Relatório de Gestão também está disponível no site CBC. Acesse agora!