Clubes devem atualizar dados no Comitê Digital até quarta-feira

23, Novembro 2020
Comitê Digital

Conforme circular enviada na semana passada, todos os clubes integrados ao CBC deverão acessar a plataforma Comitê Digital e atualizar seus dados até a próxima quarta-feira, dia 25 de novembro. A orientação está expressa no Ato Convocatório nº 10, que visa a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® (CBI), organizado em parceria com confederações e ligas nacionais.

Entre as atualizações solicitadas, está a indicação do responsável técnico do clube pelos CBI, com mais de um nome para contato. Na aba Documentos da plataforma, os clubes deverão gerar o Termo de Compromisso, conferir os dados da qualificação, imprimir, assinar, digitalizar e anexar, preenchendo os dados relativos. Deverão ser impressas duas vias, e os originais após assinados, deverão ser enviados pelo sistema Correios para a sede do CBC em Campinas; além dos dados do Termo de Responsabilidade.

Já na aba Programa de Formação, está a maior quantidade de informações exigidas aos clubes, como documentos comprobatórios e as categorias e gêneros dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® que o clube participará. É nessa área também em que o clube deve manifestar seu interesse em ser anfitrião de um Campeonato Brasileiro Interclubes®, disponibilizando seu parque esportivo para a confederação ou liga nacional parceira.

No Comitê Digital, também é possível consultar os tutoriais que auxiliam no preenchimento das informações. É fundamental que os clubes se atentem ao prazo máximo de atualização dos dados até quarta-feira, dia 25 de novembro.

Dúvidas sobre o Ato Convocatório nº 10 podem ser esclarecidas pelos e-mails emerson.appel@cbclubes.org.br ou matheus.silva@cbclubes.org.br. Para esclarecimento do preenchimento via Comitê Digital, favor abrir um chamado pelo sistema Help Desk da plataforma.