CBC atualiza certificação junto à Secretaria Especial do Esporte

12, Novembro 2020
Certificação SEE

Em dia com a transparência e integridade, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) acaba de renovar sua Certidão de Registro Cadastral junto à Secretaria Especial do Esporte (SEE) do Ministério da Cidadania. O documento ratifica cumprimento das exigências previstas nos art. 18 e art. 18-A, da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, pelas entidades integrantes do Sistema Nacional do Desporto.

Com essa conquista, o CBC comprova a viabilidade ao atendimento integral dos requisitos da Portaria 115/2018 pelo segmento clubístico, que ao se certificar, além de se habilitar a receber recursos públicos, torna-se exemplo de governança, transparência e integridade.

Clubes também devem buscar certificação

Os clubes devem regularizar, até o dia 31 de março de 2020, sua certificação junto à Secretaria Especial do Esporte. Esta é uma das exigências para o clube estar preparado para participar do Edital 9 (com foco na aquisição de materiais esportivos), lançado em 2 de outubro. Esta certificação é fundamental tanto para os clubes que não a possuem como aqueles que já a tem, mas deverão atualiza-la. O prazo para apresentação da certificação atualizada se encerra em 31 de março de 2021.