Sobre o Projeto

Dentro de nossa política de formação de atletas pensamos estrategicamente para fomentar de forma democrática e transparente a revelação de talentos esportivos em seu principal celeiro: os clubes. São eles os principais responsáveis por essa função no Brasil. Prova disso é que nos Jogos Rio 2016 tivemos 84% dos 465 atletas olímpicos oriundos de clubes.

Desde 2014, quando iniciamos nosso trabalho de descentralizar recursos aos clubes para a formação de atletas, nos orgulhamos de colher frutos desta missão por meio dos mais de 33 mil atletas beneficiados.

Por isso, tivemos a ideia de pedir para que clubes conveniados ao CBC apresentassem um atleta para que seja seu porta-voz quanto aos assuntos relativos ao projeto que tenha recebido o fomento dos recursos financeiros do CBC nos assuntos da Comunicação neste Ciclo Olímpico.

São atletas que já têm uma história com o clube com perspectivas de continuidade em sua formação como atleta neste Ciclo Olímpico. O projeto visa acompanhar, em específico, sua trajetória. Cada um destes atletas personificará a essência da política de formação de atletas olímpicos até os próximos Jogos. Como uma verdadeira cápsula do tempo, lançaremos agora a semente do que gostaríamos de colher no futuro e em quatro anos veremos os resultados deste trabalho em conjunto.

Parte dos Embaixadores esteve presente no lançamento da nova identidade visual do Comitê Brasileiro de Clubes, em 23/01/17, data também do primeiro encontro da turma. Nossos Embaixadores possuem histórias de vida diferentes, bem como representam modalidades diversas. Representados por este grupo, acompanharemos o trabalho de cada um para concretizar a cada dia nosso trabalho, de dar asas para formação de atletas.

Embaixadores do CBC