Paraná, Ceará e Minas no pódio da 4ª Etapa do CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto

18, Maio 2023
Paraná, Ceará e Minas no pódio da 4ª Etapa do CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto

Campo Grande/MS foi palco de uma emocionante disputa na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto.

As duplas Pedro/Vilsomar (Associação Maringaense de Vôlei de Praia - PR) e Verena/Kyce (BNB Clube de Fortaleza - CE) alcançaram a vitória do Circuito Aberto e conquistaram o título tão desejado. Com esse triunfo, ambas as parcerias garantiram seu lugar no Top 12 em Cuiabá/MT no próximo mês.

A competição foi marcada por trajetórias distintas, mas um objetivo em comum para as duplas vitoriosas. Foi a primeira etapa conquistada por ambas as parcerias em 2023, elevando seu desempenho para novos patamares.

Pedro/Vilsomar, que já havia conquistado uma etapa no final do ano passado, demonstrou sua habilidade e determinação ao enfrentar Marcio/Felipe Miranda na final. Com um placar de 2 a 0 (21/18 e 21/14), eles garantiram a vitória e o título da etapa.

Já Verena e Kyce, que se uniram recentemente, celebraram sua primeira conquista conjunta no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na final, enfrentaram Angela e Neide e mostraram seu talento ao vencer por 2 a 0 (21/13 e 21/13), alcançando o lugar mais alto do pódio.

A emoção tomou conta do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande/MS, no domingo (14). No Dia das Mães, Arthur Mariano e Adrielson (Associação Maringaense de Vôlei de Praia - PR) proporcionaram um presente especial para suas mães. A dupla conquistou o ouro no Top 12 após duas pratas nesta temporada. Com uma vitória acirrada na final contra Mateus e Adelmo (BNB Clube de Fortaleza - CE) por 2 a 1 (21/19, 12/21 e 15/7), eles escreveram seus nomes na história da competição.

Como parte de uma ação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em homenagem ao Dia das Mães, os atletas jogaram com os nomes de suas mães estampados nas camisas e tops. Duda e Ana Patrícia (Praia Clube-MG), filhas de Cida e Eugenia, respectivamente, demonstraram todo o seu talento na final Feminina. Enfrentando Tainá/Vic (Praia Clube-MG), a dupla venceu por 2 a 0 (21/18 e 21/15), garantindo o título do Top 12 da etapa.

A próxima etapa do CBI® - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Adulto está marcada para acontecer de 21 a 25 de junho, em Cuiabá/MT. Com os resultados emocionantes desta competição, os fãs do esporte já estão ansiosos para ver os próximos confrontos e conhecer as novas parcerias que se destacarão no circuito.