Atletismo lado a lado com o CBC em 2023

7, Outubro 2022
Atletismo lado a lado com o CBC em 2023

Em concordância com a recente atualização do Programa de Formação de Atletas do CBC, realizada no contexto da determinação do art. 23, do Decreto nº 11.010, 28 de março de 2022, houve novas edições de Resoluções de Diretoria, as quais regem sobre as competições de CBI®.

A partir disso, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC iniciou uma série de reuniões com as Confederações Esportivas, com o objetivo de alinhamento das parcerias dentro destas atualizações e também, da renovação para o próximo ano do Ciclo Olímpico, que contempla o Calendário 2023/2024.

O último encontro aconteceu, desta vez, com a Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt. O esporte do atual campeão mundial e bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos (Esporte Clube Pinheiros-SP), confirmou sua parceria com o CBC para 2023.

cbc

Estavam presentes na reunião o presidente da CBAt, Wlamir Leandro Motta Camposk, e seu Diretor Executivo, Claudio Castilho. Eles foram recebidos pelo Secretário Geral do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, além da Superintendente da Sede Campinas, Gianna Lepre e os gerentes, Ricardo Avellar, Matheus Silva e Emerson Appel e o Supervisor de Integração e Relacionamento, Elisiário Palermo.

Para a CBAt, o CBC, assim como o COB (Comitê Olímpico do Brasil), é um parceiro extremamente estratégico, e queremos ampliar cada vez mais essa parceria, dentro do possível. Desta forma, com certeza avançaremos ainda mais visando melhorar os excelentes números que temos atualmente”, afirmou Wlamir Leandro Motta Campos, presidente da CBAt.

A parceria entre CBAt e CBC se renova para a realização dos CBI® das categorias Sub 16, 18, 20 e 23, além do Troféu Brasil Caixa de Atletismo.