Selo de Formação de Atletas é requisito para uniformes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes

24, Novembro 2020
Equipe do Club Athletico Paulistano (SP) durante Campeonato Brasileiro Interclubes - NBB Temporada 2020/2021

Todos os clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes deverão enviar layouts dos uniformes de suas equipes esportivas com o novo Selo de Formação de Atletas aplicado. O envio (que deve ocorrer antes do início dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® de 2021) deve ser para o e-mail marketing@cbclubes.org.br

Sem a referida comprovação do layout do uniforme com o emblema, o clube poderá ficar sem o benefício da passagem e hospedagem. Assim, será exigida a foto do uniforme de cada esporte que o clube queira participar nos CBI. Não serão aceitas as inscrições da entidade que não comprovar a presença do Selo de Formação de Atletas nos uniformes. Por isso, fique atento a esta demanda.

Esta orientação tem em vista a transparência a ser dada para os beneficiados pela Política de Formação de Atletas do CBC e segue uma exigência expedida pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Além da nova instrução, o CBC também reforçou uma série de providências que os integrados devem adotar antes da retomada dos CBI.

Como determina o Regulamento dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®,o Selo de Formação de Atletas é requisito obrigatório e deve estar presente nos uniformes das equipes beneficiadas pela política de formação de atletas nos campeonatos. O novo selo também deve estar no site de todos os clubes integrados, acompanhado de fotos dos CBI que o clube já participou. Todas as orientações para a correta aplicação estão presentes no Manual de Aplicação do Selo de Formação de Atletas.

Importante ressaltar que o atendimento à aplicação do novo Selo de Formação será objeto de monitoramento constante pelo CBC, especialmente durante a participação nos campeonatos e por meio das divulgações que devem constar no site institucional das confederações e ligas nacionais, como revistas, encartes e todo o material de comunicação esportiva, fazendo menção da realização conjunta dos CBI.

Equipe CBC presente

Regularmente, representantes da área de Comunicação e de Esportes do CBC estarão "in loco" em alguns jogos dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®.

Atenção: O CBC reforça a importância de todos os clubes integrados possuírem um site institucional. Nele, deve estar o Selo de Formação de Atletas e uma área exclusiva com notícias e fotos das participações dos clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes.

A área de Comunicação do CBC está à disposição para esclarecimentos necessários pelo e-mail marketing@cblubes.org.br.