CBC marca presença na estreia da NBB

11, Novembro 2020
Estreia NBB 2020

A equipe do CBC esteve presente no jogo que marcou a estreia da nova temporada da NBB. Esta é a mais importante competição do basquete brasileiro e é a primeira edição com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, dentro do âmbito dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® (CBI). Este campeonato é realizado em parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e tem jogos em várias cidades brasileiras.

Todas as equipes em disputa neste primeiro turno, que tem jogos programados até 12 de janeiro de 2021 são de clubes integrados e tem o benefício da hospedagem e passagens aéreas garantido pelo CBC. Veja abaixo fotos exclusivas do primeiro jogo, que ocorreu no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro/RJ.

Ao longo do mês de novembro, o CBC estará presente in loco em mais jogos da NBB, sempre criando conteúdo exclusivo para o site e os perfis nas redes sociais. Acompanhe!

A equipe do CBC também estará acompanhando a aplicação do novo Selo de Formação de Atletas tanto nos materiais de identidade visual quanto nos uniformes dos atletas presentes na competição.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa ao desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.