1ª Edição - Formação Esportiva e Desenvolvimento de Atletas

Curso CBC Unicamp

 

FORMAÇÃO ESPORTIVA E DESENVOLVIMENTO DE ATLETAS
Realizado entre os dias 20 de setembro a 13 de Outubro de 2022

Conteúdos abordados: Contextualização e conceitos gerais; Formação e Desenvolvimento de Atletas; O papel do Treinador Esportivo; Experiências práticas com formação e desenvolvimento de atletas em clubes.

Objetivo:
Orientar os interessados sobre conceitos e conhecimentos atuais relacionados com a formação e desenvolvimento de atletas em longo prazo. Capacitar os interessados para a realização de trabalhos e projetos com resultado a ser mensurado em longo prazo e presentes em suas organizações.

Ementa:
A formação e o desenvolvimento de atletas são pontos cruciais para um melhor desenvolvimento esportivo no que tangem objetivos relacionados ao sucesso esportivo internacional alcançado por diferentes países. Ao mesmo tempo, em cada país existe um sistema, que no Brasil, está baseado na prática esportiva oferecida por clubes e associações. Logo, é necessário a existência de constante capacitação e aprofundamento para os profissionais que atuam nestas organizações e principalmente com aqueles que se dedicam na formação e desenvolvimento de atletas.

Docentes:
Prof. Dr. Leandro Carlos Mazzei (Unicamp);
Profa. Dra. Larissa Rafaela Galatti (Unicamp);
Profa. Dra. e treinadora Yura Yuka Sato dos Santos (Nosso Clube – Limeira/SP);
Treinador Flávio Davis (Minas Tênis Clube - MG), e outros.

 

VEJA ABAIXO ALGUNS DEPOIMENTOS DOS PARTICIPANTES DESTE CURSO

Depoimento 01

 

Depoimento 02