Começou a todo vapor o Calendário de CBI® do Ano III, o último do Ciclo Olímpico 2021-2024

2, Maio 2023
Começou a todo vapor o Calendário de CBI® do Ano III, o último do Ciclo Olímpico 2021-2024

O Ano III do Calendário de CBI® - o último do Ciclo Olímpico 2021-2024 - começou em 1º de maio ainda mais fortalecido que os anteriores, devido ao crescimento da Rede Nacional de Clubes Formadores, que atualmente conta com mais de 700 clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas (PFA) do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, um crescimento muito significativo em relação aos 182 Clubes integrados e participantes do Calendário de CBI® do Ano II.

Para este Ano III o CBC pactuou diversos planos de trabalho com Confederações e Ligas Nacionais, sendo estabelecido o apoio deste Comitê para os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® da competição principal de 47 esportes olímpicos e também já publicou Planos de Trabalho Complementares das categorias de base de 40 esportes, considerando os gêneros Masculino e Feminino: Águas Abertas, Badminton, Basquetebol, Basquete 3x3, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Nado Artístico, Polo Aquático, Remo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Com Arco, Tiro Esportivo, Vela, Voleibol, Vôlei de Praia, e Wrestling. Para os esportes Atletismo, Canoagem e Esgrima, até o momento, firmou-se acordo apenas para a competição principal.

Ao todo, já estão previstos ao menos 238 CBI® para este Ano III, que acontecerão nas 5 regiões do Brasil de maio/2023 a abril 2024, considerando os gêneros Masculino e Feminino.


Gráfico

Só na primeira semana de maio, além do NBB, Super Liga de Voleibol e LBF que continuam, já estão previstas mais 8 competições: CBI® Tênis - 1ªEtapa, CBI® Wrestling SUB 20 e a 3ª Etapa do CBI® de Excelência de Tiro ao Prato Olímpico, todas Masculino e Feminino, além do CBI® Basquetebol SUB 19 Masculino – Classificatórias A e B.

Todas as competições programadas para o Ano III podem ser acessadas mediante o portal do CBC na internet, especificamente na opção “Calendário de CBI®”, sendo disponíveis aos usuários consultarem os CBI® por mês ou por esporte.

QR Code

O CBC está a pleno vapor para receber de braços abertos os novos Clubes que acabam de se integrar ao Programa de Formação, bem como para dar sequência ao trabalho com os Clubes que já contavam com o apoio do CBC para participar dos CBI®. O crescimento significativo de Clubes, demandou a reorganização interna para garantir todos os benefícios de passagens aéreas para os CBI, bem como os demais benefícios da campanha de Clube Aspirante.

O CBC está pronto para enfrentar esse novo desafio que trará uma grande movimentação no cenário esportivo nacional durante o Ano III deste Ciclo Olímpico, e com certeza fará a diferença nos resultados do Time Brasil em Paris 2024, em um trabalho conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil - COB.

Se o seu Clube ainda não integra essa Rede, venha conhecer!