Esporte Clube Pinheiros-SP e Sesi-SP são campeões do CBI® Sub 23 de Judô

5, Junho 2023
Judô

A cidade de Aracaju, no Sergipe, recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® Sub 23 de Judô, que reuniu 270 atletas de 56 Clubes. Os campeões e campeãs de cada categoria garantiram vaga na Seletiva Aberta, que será em junho, e é a primeira porta de entrada para a seleção brasileira.

No masculino, o Sesi-SP ficou com o título, seguido pelo Instituto Reação-RJ, Minas Tênis Clube-MG e o Esporte Clube Pinheiros-SP. O Sesi-SP levou seis pódios: Vinícius Ardina (73kg) e Daniel Silva (+100kg) conquistaram os ouros, Caio Kameo (66kg) e Luan Almeida (73kg) as pratas e Michel Augusto (60kg) e Guilherme Morais (90kg) os bronzes.

Entre as mulheres, o Esporte Clube Pinheiros-SP foi o campeão, deixando o Minas Tênis Clube-MG em segundo e o Grêmio Náutico União-RS, em terceiro. O quarto colocado foi o Instituto Reação-RJ.  Os destaques do Pinheiros foram os ouros de Aléxia Nascimento (48kg) e de Nauana Silva (63kg), e a prata Sarah Souza (57kg)

Sendo assim, estão classificados: Aléxia Nascimento (48kg), Ryan Conceição (60kg), Gabriela Conceição (52kg), Ronald Lima (66kg), Thayane Lemos (57kg), Vinicius Ardina (73kg), Nauana da Silva (63kg), Marcos Santos (81kg), Maria Guilherme (70kg), Renan Furtado (90kg), Thalia Oliveira (78kg), Kayo Santos (100kg), Kátia Alves (+78kg) e Daniel Silva (+100kg).

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Os Clubes têm 5 (cinco) dias corridos, a contar desta data, para interposição de recurso, caso queiram questionar a sua classificação no resultado, este deve ser feito diretamente na Confederação.