CBI® de Tênis reúne mais de 30 Clubes da modalidade em Belém/PA

30, Maio 2023
Tênis

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tênis começou no último sábado, dia 27 de maio, e vai até o próximo domingo, dia 4 de junho. A competição reúne 249 atletas de 33 Clubes, contando com algumas das principais promessas do Tênis brasileiro. 

Um dos principais destaques é Luis Augusto Miguel, do Iate Clube de Brasília, número 1 do ranking brasileiro e que fez parte da equipe que conquistou o Sul-Americano até 14 anos no Chile, há duas semanas. Ele jogará a competição na categoria até 16 anos. 

Na primeira etapa, no início de maio, os Clubes vencedores foram o Itamirim Clube de Campo-SC, no masculino, e Sociedade Recreativa Mampituba-SC, entre as mulheres. O segundo lugar da competição dos homens foi para Esporte Clube Pinheiros-SP, e a segunda posição das mulheres, na ocasião, ficou com o Minas Tênis Clube-MG. 

A competição é realizada por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis – CBT e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. O CBI® é composto por seis etapas confirmadas para o ano de 2023, sendo Itajaí (SC), a próxima, de 21 a 30 de junho; Brasília-DF, de 7 a 16 de agosto, Curitiba-PR, de 11 a 20 de setembro e Uberlândia-MG, de 21 a 26 de novembro completam o calendário.