Atletas de todo o Brasil, se destacam na 1ª Etapa do CBI® de Tênis

18, Maio 2023
Atletas de todo o Brasil, se destacam na 1ª Etapa do CBI® de Tênis

A cidade de Belo Horizonte/MG sediou a emocionante 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Tênis. Os jogos finais da chave GA foram disputados nas quadras de saibro do Minas Tênis Clube - MG, e o evento contou com a participação de atletas vindos de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Goiás, que subiram ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias.

A competição, que reuniu cerca de 200 tenistas, é realizada por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis – CBT e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. O CBI® é composto por seis etapas confirmadas para o ano de 2023, sendo Belém (PA) a próxima cidade a sediar o torneio, de 26 de maio a 4 de junho. Em seguida, será a vez de Itajaí (SC), de 21 a 30 de junho; Brasília (DF), de 7 a 16 de agosto; Curitiba (PR), de 11 a 20 de setembro; e Uberlândia (MG), de 21 a 26 de novembro.

Dois times catarinenses conquistaram o primeiro lugar do pódio no campeonato. O Itamirim Clube de Campo - SC, foi o campeão do Masculino e a Sociedade Recreativa Mampituba – SC, do Feminino.

Além de oferecer uma experiência competitiva de alto nível, o torneio também possui grande importância no cenário esportivo nacional. Os resultados obtidos no CBI® são contabilizados para o ranking nacional, o que aumenta a motivação dos tenistas em busca de melhores colocações e reconhecimento no esporte.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI® de Tênis foi marcada por partidas emocionantes e pelo talento dos jovens atletas. Com o sucesso desse evento, as expectativas estão altas para as próximas etapas, que certamente proporcionarão momentos igualmente memoráveis.