Atletas do Esporte Clube Pinheiros-SP vão ao pódio no Mundial de Judô

15, Maio 2023
Atletas do Esporte Clube Pinheiros-SP vão ao pódio no Mundial de Judô

Semana também é marcada por bons resultados de atletas clubísticos nas Águas Abertas, Natação e Ginástica de Trampolim. 

No Judô, Rafael Silva e Beatriz Souza, ambos do Esporte Clube Pinheiros-SP, conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial, em Doha, no Catar. Amanda Lima, do Minas Tênis Clube-MG, ficou em sétimo lugar, tendo vencido duas atletas do top 10 do ranking mundial. 

bia

Nas Águas Abertas, Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília-SP, conquistou a medalha de bronze na etapa do Egito do Circuito Mundial. A brasileira estava voltando de lesão e está na preparação para o Campeonato Mundial, que será em julho, no Japão. 

ana marcela

Na Ginástica de Trampolim, Camilla Gomes, da Sociedade de Cultura e Vigor Físico do Rio de Janeiro-RJ, conquistou o tricampeonato pan-americano, em competição disputada em Monterey, México. No mesmo evento, Rayan Castro, do Minas Tênis Clube-MG, foi bronze.  

camilla trampolim

Na Canoagem, Erlon Silva e Filipe Vieira, ambos da Associacao Pindamonhangabense de Canoagem-SP,  representaram o Brasil na etapa da Hungria da Copa do Mundo. A dupla foi semifinalista de duas provas: C2 500m e C2 1000m. 

canoagem

Na Esgrima, seis brasileiros estiveram em ação em etapas da Copa do Mundo de sabre. Em Batumi, na Geórgia, Luana Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros-SP, chegou a avançar de fase, mas perdeu no mata-mata, assim como Isabela Carvalho, também do Esporte Clube Pinheiros-SP. Karina Trois, do Club Athletico Paulistano-SP, foi eliminada na fase de grupos. No masculino, na etapa de Madri, na Espanha, Bruno Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros-SP foi eliminado na primeira rodada do mata-mata, e Fabio Salles e Henrique Garrigos, ambos do Club Athletico Paulistano, perderam na primeira fase. 

esgrima

Na Natação, o Brasil conquistou três medalhas na etapa da França do Circuito Mare Nostrum, uma das competições mais tradicionais da modalidade. Luiz Altamir, do Ideal Clube-CE, garantiu a prata nos 200m livre com 1m48s61, Beatriz Dizotti, da Universidade Santa Cecília-SP, ficou com o bronze nos 800m livre com 8m36s22, assim como Leonardo de Deus, também da Universidade Santa Cecília-SP, nos 200m borboleta (1min57s18). 

natação