Clubes Pelo Mundo: Atletismo, Natação e Basquetebol são destaques da semana esportiva

17, Abril 2023
Clubes pelo mundo

No Atletismo, Viviane Lyra, da Associação Fortes e Velozes-RJ, conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, na prova dos 35km, disputada na Nicarágua. Ela completou a prova em 2h55m03s. No masculino, Max Batista dos Santos, do Centro de Atletismo de Sobradinho-CASO-DF, conquistou a medalha de bronze com 2h40m06.

Viviane Lyra
Crédito: acervo pessoal

Simone Ferraz, da Associação Prática Atletismo de Jaraguá do Sul-SC, foi quarta colocada no Mt.Sac Relay, em Walnut, nos Estados Unidos, nos 5.000m. Ela fez a marca de 15m40s05, a melhor de sua carreira nesta distância. 

Simone Ferraz
Crédito: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Rafael Pereira, da Associação de Atletismo de Blumenau-SC, foi medalha de bronze do Tom Jones Memorial Invitational, na Flórida, Estados Unidos. Ele completou a prova dos 110m com barreiras em 13s34, atrás do o bicampeão mundial e medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, Grant Holloway, e de Robert Dunning.

Rafael Pereira
Crédito: Wagner Carmo (CBAt)

No Basquete, o Sesi/Franca-SP foi campeão da Champions League das Américas (BCLA), principal torneio entre Clubes do continente. A equipe derrotou na final o Clube de Regatas Flamengo-RJ por 88 a 79. 

Sesi/Franca
Crédito:  Marcos Limonti/Sesi Franca

Na Ginástica Rítmica, o Brasil fez duas finais na etapa do Uzbequistão da Copa do Mundo da modalidade: Maria Eduarda Alexandre, da Associação de Ginástica de Toledo-PR, ficou em sétimo lugar no arco, enquanto Bárbara Domingos foi sétima na fita. 

Duda Alexandre
Crédito: Ricardo Bufolin

Na Natação, Beatriz Dizotti, da Unisanta-SP, conquistou a medalha de ouro nos 1500m livre do TYR Pro Swim Series, competição realizada nos Estados Unidos. Ela marcou o tempo de 16m08s29. Bia também foi prata nos 800m livre, com 8min32s93. Na mesma competição, Gabriella Assis, do Clube de Regatas Flamengo-RJ, foi quarta colocada nos 200m peito, com recorde brasileiro, anotando a marca 2min26s28. 

Beatriz Dizotti (foto do acervo pessoal)
Crédito: acervo pessoal

Nos Saltos Ornamentais, o Brasil participou da etapa da China da Copa do Mundo. Os atletas brasileiros, todos do Instituto Pro Brasil-DF, ficaram perto do pódio. Ingrid Oliveira foi quinta colocada na plataforma feminina, Isaac Souza foi sexto na plataforma masculina. Na prova em duplas, Isaac com Diogo Silva foi quarto colocado. No trampolim sincronizado, Luana Lira e Anna Lucia ficaram em quinto. 

Ingrid Oliveira
Crédito: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

No Tiro Esportivo, Geovana Meyer, do Caxanga Golf Country Club-PE, foi a melhor atleta do país na etapa de Lima, no Peru, da Copa do Mundo da modalidade. Ela ficou em 25º lugar na carabina três posições. 

Geovana
Crédito: Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

No Vôlei de Praia, Tainá e Victoria, do Praia Clube-MG, conquistaram a medalha de prata na etapa de Saquarema/RJ do Circuito Mundial da modalidade. No masculino, Arthur e Evandro foram os campeões. 

Vôlei de praia
Crédito: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)