Pinheiros recebe equipamentos comprados por meio de edital do CBC

14, Abril 2023
Pinheiros recebe equipamentos comprados por meio de edital do CBC

O Esporte Clube Pinheiros (SP) recebeu, nesta primeira quinzena de abril, equipamentos adquiridos com recursos recebidos por meio da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o qual faz parte do Programa de Formação de Atletas como Filiado Pleno. Além de diversos outros setores já beneficiados com recursos do programa, o departamento de remo do Pinheiros já está com as oito novas embarcações, assim como CIAA(Centro Integrado de Apoio ao Atleta), que adquiriu equipamentos para o uso de atletas de diversas modalidades.

São quatro barcos individuais, cada um para atletas de diferentes pesos- 70kg, 80kg, 90kg e 100kg-, além de três barcos duplos, para 70kg, 80kg e 90kg, e um para quatro remadores.

- “Os novos modelos são mais atualizados com relação à construção e ao tipo de material. Além disso, esses modelos permitem uma maximização da força do remador, justamente pela posição da braçadeira” - disse Alexandre Nunes, coordenador técnico do Remo no Esporte Clube Pinheiros.

Já para Centro Integrado de Apoio ao Atleta do clube, foram adquiridas 20 barras, 100 anilhas, oito plataformas de treinamento, quatro suportes e um Sistema Polar de Monitoramento.

- “Temos um ganho e podemos melhorar os treinamentos e consequentemente a performance. Ter esse material é importante para a continuidade daquilo que o treinador passa dentro de quadra” - disse Beto Carnevale, preparador físico e supervisor do Centro Integrado de Apoio ao Atleta do Pinheiros.