CBI® Sub 21 reúne principais atletas do Judô em Curitiba/PR

14, Abril 2023
 CBIⓇ Sub 21 reúne principais atletas do Judô em Curitiba/PR

O Campeonato Brasileiro Interclubes-CBIⓇ Sub 21 de Judô começa neste sábado, dia 15, reunindo a nata dos jovens atletas do país na modalidade. Na competição são 449 competidores, representando 83 Clubes de 18 estados diferentes. Os medalhistas ganham uma vaga na Seletiva Olímpica. 

Kaillany Valentim, do Minas Tênis Clube-MG, prata no Mundial sub-21 de 2022, Ronald Oliveira Lima, do Esporte Clube Pinheiros-SP, campeão do Masters Bremen 2023, e Gabriel Falcão, do Instituto Reação-RJ, já classificado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, são os principais nomes do torneio. 

A novidade para esse ano no CBIⓇ é a competição por equipes mistas, prova que entrou no programa olímpico em Tóquio 2021. São 17 Clubes inscritos em busca deste título.

O CBIⓇ vale pontos para o ranking nacional, que seleciona as equipes para as principais competições do Judô. Os medalhistas de cada uma das categorias se garantem na Seletiva Olímpica. 

No sábado, dia 15, as disputas individuais começam às 9h. No dia seguinte, será a vez da competição por equipes mistas, com as eliminatórias também às 9h. O CBIⓇ é realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.