Clubes pelo Mundo: 10 esportes com resultados expressivos neste final de semana

20, Março 2023
Clubes pelo Mundo: 10 esportes com resultados expressivos neste final de semana

Na Ginástica Artística, Julia Soares, do CEGIN (Centro de Excelência de Ginástica-PR) conquistou a medalha de ouro no solo do tradicional DTB- Pokal, torneio disputado em Stuttgart, na Alemanha. Ela conseguiu a nota de 13,300, e ainda ficou em quarto lugar na trave. No masculino, Yuri Guimarães, do (SERC Santa Maria - SP) foi prata no salto, com 14,416, além de ter sido sexto no solo. 

clubes pelo mundo
Crédito: Ricardo Bufolin/CBG

Na Ginástica Rítmica, a seleção brasileira conseguiu um histórico bronze na prova geral do conjunto, que soma as apresentações de cinco arcos e a prova mista, na etapa de Atenas (Grécia) da Copa do Mundo. O time foi formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Sofia Madeira, Nicole Pircio e Victória Borges. A equipe ficou à frente da Itália, bronze na última Olimpíada.

clubes pelo mundo gr
Crédito: Divulgação/CBG

No Judô, o Brasil conquistou seis ouros e duas pratas no Open de Medellin, na Colômbia, competição que valeu cem pontos no ranking mundial. Eduarda Rosa (Grêmio Náutico União-RS), Ariana Silva (Avança Judô-MG), André Humberto (Instituto Reação-RJ), Rafael Macedo (Sogipa-RS), Tiago Palmini (Minas Tênis Clube-MG) e Henrique Bothomé (Associação Canoense de Judô-RS) foram campeões. Ryan Conceição (Instituto Reação-RJ) e Antônio Neto (Instituto Reação-RJ) ficaram com a prata.   

clubes pelo mundo judo
(Acervo Pessoal)

No Atletismo, Justino Pedro da Silva, que defende a APA-Petrolina - PE, foi campeão do Campeonato Pan-Americano de Maratona, disputado em Caracas, na Venezuela. Ele anotou o tempo de 2h16min15s. No feminino, Mirela Saturnino, também da APA-Petrolina - PE, ficou com o bronze com 2h42min17s.  

clubes pelo mundo atletismo
Crédito: CBAt/Divulgação

Na Esgrima, Guilherme Toldo, do Grêmio Náutico União - RS conseguiu boas vitórias na chave de grupos, mas acabou eliminado no mata-mata do Grand Prix de Florete de Busan, na Coreia do Sul. A derrota veio para o sul-coreano Kim Gyeongmu por 15 a 14. 

Ainda na Esgrima, na etapa de Sint-Niklaas, na Bélgica, da Copa do Mundo de sabre, Luana Pekelman, do Esporte Clube Pinheiros - SP passou pela fase de grupos, venceu um duelo eliminatório, mas foi derrotada pela turca Nisanur Erbil. Karina Trois, do Paulistano - SP, também passou pelos grupos, venceu uma rodada no mata-mata, mas foi eliminada por Valeriya Bolshakova. Pietra Chierighini, também do Paulistano, foi eliminada na chave de grupos. O trio competiu por equipes e ficou em 22º lugar, conseguindo pontos importantes para o Brasil no ranking mundial.  

clubes pelo mundo esgrima
Crédito: Divulgação/CBE

Na Natação, Beatriz Dizotti, do Unisanta-SP, bateu o recorde brasileiro dos 1500m livre durante um torneio disputado na piscina do Corinthians, em São Paulo. A marca foi de 16m04s21, superando o antigo recorde que era dela mesma, feito na final do Campeonato Mundial do ano passado, quando foi sexta colocada.

clubes pelo mundo natacao
Crédito: Satiro Sodré

No Tênis de Mesa, Hugo Calderano, atleta da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM, parceira do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, chegou até a semifinal do Grand Smash de Singapura, uma espécie de Grand Slam da modalidade. O torneio contou com 19 dos 20 primeiros do ranking mundial e Hugo só perdeu na semifinal para Ma Long, atual bicampeão olímpico. 

clubes pelo mundo tenis de mesa
Crédito: WTT

No Voleibol, Araguari (MG) recebeu o Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terminou com o título do Sada Cruzeiro - MG, que derrotou o Minas Tênis Clube - MG na decisão por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19 e 23/25 e 25/17. É o sétimo título da equipe na competição. Com a conquista, o Clube vai disputar o Campeonato Mundial, na Índia, em dezembro. 

clubes pelo mundo voleibol
Crédito: Divulgação/Sada Cruzeiro

No Vôlei de Praia, Tainá e Victoria, do Praia Clube - MG, ficaram com a medalha de prata na etapa de La Paz, no México, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na disputa do bronze, elas derrotaram as austríacas Dorina Klinger e Ronja Klinger por 2 a 0.  

clubes pelo mundo volei de praia
Créditos: Divulgação/VolleyballWorld

No Badminton, Jaqueline Lima e Sâmia Lima, que representam o Joca Claudino Clube de Esportes - PI, disputaram o importante Aberto da Inglaterra da modalidade, que reúne alguns dos principais atletas do planeta. Na chave de duplas, foram eliminadas na primeira rodada por por Apriyani Rahayu e Siti Fadia Ramadhanti, da Indonésia. 

clubes pelo mundo  badminton
Crédito: Divulgação/COB